Veja calendário da semana de ações da UFPR contra corte de verbas

- Atualizado às 18:45
Por - Redação Barulho Curitiba
(Foto: Franklin de Freitas)

Também aconteceu uma assembleia no "gramadão" do Centro Politécnico organizado pelo DCE-UFPR.

Só dez dos 30 deputados federais do Paraná participaram de reunião sobre cortes na UFPR. Veja quais

TERÇA (14)

Os estudantes da UFPR organizam a apresentação de projetos para a população em Curitiba, Pontal do Paraná, Jandaia do Sul e Palotina com o movimento “Universidade na Rua: conhecimento contra os cortes na educação”. Na capital paranaense, as atividades acontecem na Praça Rui Barbosa, Rua XV de Novembro, Terminal do Guadalupe, Praça Santos Andrade, linha de ônibus Santa Cândida/Capão Raso, entre outros locais, das 9 às 17 horas.

Em Pontal do Paraná, estão previstas duas passeatas. Às 9 horas a mobilização começa na Unidade Mirassol e segue até a prefeitura da cidade. A segunda passeata começa às 17 horas, na Unidade Pontal do Sul da UFPR até a Câmara de Vereadores.

QUARTA (15)

A mobilização acontece na Praça Santos Andrade a partir das 8 horas. Haverá participação de entidades representativas, movimentos sociais e da comunidade acadêmica.

QUINTA-FEIRA (16)

A programação leva grupos artísticos da UFPR para as ruas, com apresentações da Orquestra da Universidade, Grupo de MPB, Grupo de Choro, cantos de música antiga, Téssera Companhia de Dança, Cia de Teatro e Coro. O movimento “UFPR + Cultura na rua” também abrange aulas e intervenções públicas e a exposição “Arte e Pesquisa” no Museu de Arte da UFPR.

SEXTA-FEIRA (17)

A semana termina com um grande ato pela educação na escadaria do Prédio Histórico da UFPR, na sexta-feira (17), entre às 11 e 13 horas.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba