Coursera

Foram disponibilizados cursos em diversos idiomas, como português, inglês, alemão e espanhol. Dentre os temas estão negociação, marketing e projetos.

Sebrae

Focados em empreendedores, o Sebrae também está oferecendo 117 cursos gratuitos. Dentre as opções estão acesso ao mercado, startups, como planejar seu negócio e como vender pela internet. O Sebrae afirma que reforçou o atendimento remoto e que os empresários podem entrar em contato pelo telefone 0800 5700800 ou buscar informações no portal sebraesp.com.br. “Fluxo de caixa”, “Planejamento de marketing - Ferramentas práticas” e “Gestão financeira” são algumas das opções disponíveis. Também haverá cursos ao vivo, com duração de duas horas.

Really Education

Também é possível aprender inglês durante os dias em casa. A Really Experience é uma escola sediada na Flórida, Estados Unidos, que dá aulas com professores americanos para brasileiros. As inscrições para o curso intensivo começam na segunda-feira (23) e os participantes vão receber exercícios diários de audição, conversação, vão ter interação com o professor e material didático.

Harvard

A famosa Universidade Harvard, nos Estados Unidos, liberou mais de 100 cursos gratuitos (totalmente em inglês) em sua plataforma online para diversas áreas. Entre elas, estão: Artes e Design, Ciências Sociais, História e Ciência Ambiental. Os cursos podem ser acessados diretamente no site da universidade.

Udemy

A rede abriu mais de 400 cursos gratuitos para quem deseja aprender técnicas básicas de informática. De Excel a aulas mais complexas, como programação para crianças com ferramenta do MIT. Confira os cursos no site da Udemy

USP

Na plataforma Coursera, é possível achar 17 cursos online disponibilizados pela Universidade de São Paulo (USP). Marketing, ciência da computação, design, biologia são algumas das áreas de estudo. Para acessar os links, basta ir ao site do Coursera e pesquisar por “Universidade de São Paulo”.

FGV

FGV (Fundação Getulio Vargas) oferece 56 cursos gratuitos online nas áreas de finanças, administração pública, direito, gestão, marketing, entre outros temas. Os mais curtos têm duração de cinco horas e o mais longo, de 30 horas – que fala a respeito dos Fundamentos das Relações Internacionais.

LinkedIn

O LinkedIn liberou gratuitamente o conteúdo chamado “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. São mais de 10 tópicos de estudo com professores, escritores e especialistas de diversas áreas, somando mais de 10 horas de curso. Para acessar o conteúdo, basta ir ao site do LinkedIn e escolher o tópico que você quer estudar.