Vai ficar em Curitiba no feriado da Páscoa? Tem muito lugar para turistar. Veja dicas

- Atualizado às 22:31
Por - Redação Barulho Curitiba
(Foto: César Brustolin/SMCS)

 Nesta semana, o Feriado de Páscoa vai parar o Brasil. Que tal aproveitar a pausa para conhecer os encantos da cidade de Curitiba? Nos últimos anos, a capital paranaense tem se destacado pelo seu apelo turístico e gastronômico. São inúmeros parques e pontos turísticos que fazem os moradores e visitantes sentirem-se em casa. Programas perfeitos para compartilhar com os amigos e familiares, mergulhando na cultura e na gastronomia local.

A capital paranaense conta com a Linha Turismo, ônibus que roda por diversos pontos turísticos em toda a cidade. Ela opera diariamente, com saída inicial na Praça Tiradentes, no centro da cidade. Além disso, a cidade conta com um ótimo sistema de transporte coletivo, com uma grande quantidade de taxis e com serviços de mobilidade urbana com carros particulares, com destaque para a startup 99, que conta com uma grande frota na região.

Entre os locais de maior visitação da capital paranaense está a Ópera de Arame, que foi inaugurada em 1992. Em meio a lagos, vegetação típica e cascatas, faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com a Pedreira Paulo Leminski. Outro lugar de destaque é o Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como MON. Ele é um dos maiores museus da América Latina e seu acervo abriga mais de 2.200 obras de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente. Foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, onde a forma do anexo conferiu ao MON o apelido de “Museu do Olho”. Os parques curitibanos são uma atração à parte no roteiro de lazer, com destaque para o Jardim Botânico. Inspirado nos jardins franceses, o local tem com uma grande estufa, onde conta com muitas flores e plantas nativas, além de belos corredores, com espaço para piqueniques e reuniões.

No meio da tarde, que tal uma parada para um café? Curitiba é a capital brasileira dos cafés especiais. Baristas curitibanos e de outras regiões do país transformaram a cidade em um paraíso para os amantes da bebida, que ganhou várias releituras preparadas com muita excelência em dezenas de cafeterias espalhadas pela cidade. Entre os destaques estão o New York Cafe, Barista Coffee Bar, Espresso Station (loja conceito da marca Frank´s Ultra Coffee), Café Zurich e Cookie Stories. E é lógico que no feriado de Páscoa não dá para deixar de visitar a principal chocolateria artesanal do Brasil: Cuore di Cacao.

Se os turistas buscam um pouco de agitação, o Shopping Hauer e a Rua Trajano Reis são ótimas opções. Nelas, os curitibanos e turistas se reúnem na rua para saborear os mais variados preparos gastronômicos e chopes artesanais da região. Nos endereços, destaque para unidades do WhataFuck Hamburgueria, principal casa de hambúrgueres artesanais da cidade, e para o Sirène, maior rede de Fish & Chips da América Latina. Outros complexos gastronômicos que valem uma visita são o FRESH Live Market e o Lounge Batel, que reúnem ótima gastronomia, drinks, cervejas artesanais e muita música.

Por fim, em meio a agitação do centro, os turistas podem encontrar na Rua 24 Horas, um lugar para se alimentar e conhecer mais um ponto turístico tipicamente curitibano. Com um mix de sabores em seus mais variados restaurantes, a Rua 24 Horas se transformou em um polo gastronômico, onde é possível fazer todas as refeições durante o dia. No endereço, destaque para o Bávaro Chopperia & Hamburgueria, para o Pezzo Italian Food e para a casa de sanduíches artesanais James Hill.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba