UTFPR decide suspender calendário por tempo indeterminado

- Atualizado às 21:53
Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Reprodução/Portal UTFPR)

Estão suspensas a partir da próxima segunda-feira (30) todas as atividades de ensino na graduação e pós-graduação dos 13 câmpus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). A decisão da Reitoria ocorre após entendimento conjunto das pró-reitorias de Graduação e Educação Profissional (Prograd) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) com as respectivas áreas dos câmpus, com as dificuldades encontradas com a pandemia do coronavírus.

A suspensão será por tempo indeterminado e abrange, inclusive, as atividades que estavam sendo realizadas de forma remota.

"Na pós-graduação, sempre que houver possibilidade, devem ter continuidade todas as atividades complementares e a elaboração de dissertações e teses. Bancas de qualificação e defesa podem continuar a ocorrer, desde que observem as recomendações estabelecidas na Ordem de Serviço 1/2020 (OS). As atividades de pesquisa, por sua vez, permanecem facultativas também termos da OS", diz a Reitoria.

Desde o último dia 16, as aulas nos 13 câmpus da UTFPR estavam suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19. Com o agravamento da doença em todo o país, a UTFPR estendeu na sexta-feira (20) o prazo da suspensão, inicialmente previsto em 14 dias, para até 02 de maio.

Com a nova decisão, as atividades de ensino ficam suspensas por tempo indeterminado. Os setores administrativos da Universidade também estão em regime de trabalho diferenciado, operando remotamente, em regime de escala ou plantão.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba