Urias, Curumin, Karol de Souza e Buginha Dub estão no Brasis em Casa 

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

A terceira edição do Brasis no Paiol em Casa é neste fim de semana, 21 e 22 de novembro. São 10 shows inéditos de artistas de Curitiba, sendo três de fora da cidade, transmitidos ao vivo para o conforto do seu lar. Entre os nomes estão a cantora mineira Urias, o paulista Curumin e o recifense Buguinha Dub. De curitiba a rapper Karol de Souza, uma das integrantes da Rimas e Melodias, Olivia, Mano Cappu, Klüber, Iria Braga e Davi Sartori, Meia Lua e Nanan. As performances são no canal do Projeto Brasis, no Youtube, a partir das 18h, com apresentação da drag queen Juana Profunda.  

Confira os horários dos shows: 

:: 21/11 | sábado

18h - Olivia

18h30 - Mano Cappu

19h - Urias

19h30 - Klüber

20h - Buguinha Dub

 

:: 22/11| domingo

18h - Karol de Souza

18h30 - Iria Braga e Davi Sartori

19h - Curumin

19h30 - Meia Lua

20h - Nanan

 

O Brasis no Paiol é um projeto já conhecido de Curitiba por ocupar um dos seus icônicos teatros, o Teatro do Paiol (diz-se que o nome foi dado por Vinícius de Moraes). A oitava edição precisou ser reformulada para o ambiente online devido a pandemia do novo Coronavírus. O fato do projeto ser realizado em 2020 com Lei de Incentivo à Cultura e patrocínio Ebanx, possibilitou a mudança e garantiu a mesma qualidade técnica para todas as pessoas que se apresentam. 

Com uma equipe bastante reduzida, os shows são gravados previamente na casa de integrantes das bandas, com orientações do cara da iluminação, dicas de posicionamento da galera do vídeo, apoio da produção e talento das/dos/des artistas. A nova temporada tem proporcionado shows únicos, como o da Monna Brutal, por exemplo, que em outubro fez versões de suas canções na guitarra e cajón. Foi balanço puro. 

O chat é uma das grandes sensações do Brasis Em Casa. Lá é possível interagir com bandas e artistas.  

A alteração permitiu quintuplicar o número de artistas participantes, viabilizando financeiramente um dos setores da economia mais prejudicado pelo isolamento social, a arte. Uma das exigências do edital é que 70% das pessoas que se apresentem sejam de Curitiba, fomentando o setor cultural regional. 

Realizado em Curitiba desde 2012, o projeto Brasis no Paiol está em sua oitava temporada. Neste ano, com uma mudança no formato e no número de apresentações. Os shows saíram do tradicional Teatro do Paiol e passaram a ser transmitidos no canal do Projeto Brasi no Youtube, em cinco edições mensais com 10 atrações em cada, de setembro a janeiro de 2021. 

Realizado pelos produtores Bina Zanette (Santa Produção) e Heitor Humberto (Fineza Comunicação e Cultura), artistas de diferentes regiões do Brasil, bem como nomes da Curitiba, apresentam novidades, lançamentos, estreias e projetos especiais. Até hoje, já foram mais de 70 shows. 

Serviço
 

Brasis em Casa 

21 e 22 de novembro | 18h às 21h

Transmissão no canal Projeto Brasis: https://bit.ly/youtubebrasis 

Mais informações no evento: https://www.facebook.com/events/2701612380152844/  

 

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba