Universidade Tuiuti prorroga por mais 14 dias as aulas remotas

- Atualizado às 17:55
Por - Rodolfo Luis Kowalski
(Foto: Divulgação)

A Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) decidiu nesta quarta-feira (27 de maio) prorrogar por mais 14 dias o Regime Letivo Remoto. Desta forma as aulas presenciais, suspensas em meados de março em decorrência da pandemia de coronavírus, não serão retomadas antes do dia 14 de junho.

Nesta quarta-feira, leitores e alunos da UTP entraram em contato com o Bem Paraná questionando se as aulas presenciais seriam retomadas na próxima segunda-feira (1º de junho). No comunicado anterior ao público sobre a Covid-19, em 13 de maio, a instituição havia anunciado a adoção do ensino remoto até, pelo menos, o dia 31 deste mês. 

Em contato com o setor de comunicação da Universidade, no entanto, foi confirmado à reportagem que as aulas presenciais seguem suspensas, com o ensino acontecendo por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Há instantes a instituição também publicou o posicionamento em seu site oficial:

"A Universidade Tuiuti do Paraná informa a prorrogação das aulas de graduação no Regime Letivo Remoto utilizando o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) até 14 de junho de 2020. A decisão segue a portaria Nº 473, de 12 de maio de 2020, emitida pelo Ministério da Educação (MEC), além das orientações do Conselho Universitário (CONSU), Ministério da Saúde e demais órgãos responsáveis. As atividades acadêmicas da Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) e da Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) também ocorrem em Regime Remoto. Reforçamos que o modelo pedagógico utilizado no AVA não se caracteriza como EaD.

A Universidade Tuiuti segue tratando os assuntos relacionados à Pandemia da Covid – 19 com os órgãos responsáveis, sempre mantendo o compromisso com a educação superior, saúde e segurança dos nossos alunos e colaboradores.

Se possível, fiquem em casa!

Estamos remotos por vocês."

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba