Uma das mais antigas bandas de punk rock de Curitiba, No Milk Today comemora 25 anos de carreira com show especial e lançamento de projeto cultural

- Atualizado às 19:44
Por - Redação Barulho Curitiba com assessoria
(Foto: Divulgação)

Com uma carreira sólida no cenário punk rock nacional, a banda curitibana No Milk Today irá comemorar seus 25 anos de estrada, completados em 2019, com o lançamento de um projeto especial. Em “As crianças nunca vão parar de cantar – A história do No Milk Today”, livro realizado pelo Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com incentivo da Celepar, é reforçada a relação dos músicos com a capital paranaense, conexão que se mistura com a própria história da banda, um dos ícones da cena punk rock local do final dos anos 90 e começo de 2000.


O punk rock surgiu há 40 anos em Nova Iorque com o som irreverente e contestador do The Ramones. Em Curitiba, o punk rock começou a dar sinais de vida no fim dos anos 70, marcando presença com mais intensidade nos anos 90. O No Milk Today, mais antiga banda de punk rock da cidade ainda na ativa, começou a tocar na cena underground da capital em 1993.


Formada por Mauricio Singer (baixo e vocal), Rodrigo Minduim Meister (guitarra e vocal), Neto (guitarra) e Mauricio Cabelo (bateria), a banda dividiu o projeto comemorativo em duas etapas. A primeira consiste na realização de 24 oficinas de música coordenadas pela musicoterapeuta Priscila Mertens Garcia com crianças e adolescentes autistas. O objetivo da atividade é trabalhar canções do No Milk Today com os jovens (entre elas a famosa Resistência), incluindo-os não apenas como ouvintes, mas como participantes ativos da obra da banda. Haverá ainda uma apresentação dos jovens músicos acompanhados da banda neste sábado (14.12), às 16h, no TUC – Teatro Universitário de Curitiba, com entrada gratuita.


Segundo Rodrigo Minduim Meister, a apresentação dos jovens no TUC propiciada pelo projeto “é mais um capítulo da música e do rock como inclusão de jovens. Isso aconteceu com várias gerações e ainda vai continuar”. Sobre o livro, o vocalista comenta: “Temos muita história pra contar e poucos livros publicados, o objetivo da obra é dar letras aos fatos que influenciaram e influenciam gerações.”


A produtora cultural Thereza Oliveira, responsável pelo projeto, acredita que as ações reforçam a identificação que o grupo possui com Curitiba, já que o No Milk Today nasceu e se desenvolveu em meio a um cenário cultural efervescente na cidade. “O projeto resgata a importância histórica dessa banda de punk rock, ao mesmo tempo em que valoriza, de forma natural, a memória afetiva das pessoas que viveram a cena musical nos anos 90 e início dos 2000”, observa.


A segunda etapa do projeto consistirá no lançamento do livro “As crianças nunca vão parar de cantar – A história do No Milk Today”, que irá abordar a relação musical e histórica existente entre a banda e Curitiba, uma vez que ambas têm enredos complementares. A obra, que terá as dimensões de um disco compacto (18cm x 18cm), será lançada juntamente com um show do No Milk Today no 92º, em data ainda ser definida.


Serviço – apresentação musical do projeto “As crianças nunca vão parar de cantar – A história do No Milk Today”

Data: 14 de dezembro (sábado)

Horário: 16h

Local: TUC – Teatro Universitário de Curitiba - Galeria Júlio Moreira, Tv. Nestor de Castro, s/nº - Centro

Entrada gratuita

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba