UFPR tem nova manifestação nesta sexta e no dia 30. Veja detalhes

- Atualizado às 16:05
Por - Redação Bem Paraná
(Foto: Franklin de Freitas)

Alunos da Universidade Federal do Paraná (UFPR) devem realizar um ato nesta sexta (17), às 11 horas, no pátio do teatro da Reitoria da universidade, no Centro de Curitiba, como parte de um cronograma de mobilização permanente. “É um ato para reunir e debater com a comunidade acadêmica as ações de protesto. Professores, técnicos, alunos e comunidade interna devem se organizar”, afirma o secretário-geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPR Matteus Henrique de Oliveira. Veja o evento no Facebook aqui.

Outra manifestação, chamada de Segundo Dia Nacional de Greve da Educação, está marcada para o dia 30 de maio, com participação de diversas categorias, a exemplo do protesto do último dia 15, quando em Curitiba cerca de 20 mil pessoas se mobilizaram.  Veja evento no Facebook aqui.

Arte - Nesta quinta-feira (16), alunos da UFPR realizaram ações culturais e artísticas pela capital. Foram promovidas aulas abertas de arte, apresentações musicais da Orquestra Filarmônica da UFPR e dos grupos de MPB e Choro da universidade, além de apresentações artísticas variadas da companhia de dança e do grupo de teatro. Os atos ocorreram na Santos Andrade e dentro do Prédio Histórico ao longo de todo o dia.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba