UFPR sedia Festival Brasileiro de Minifoguetes com lançamentos neste sábado

- Atualizado às 17:30
Por - Redação Barulho Curitiba
(Foto: UFPR)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) sediará o VI Festival Brasileiro de Minifoguetes entre esta sexta-feira (26) e quarta-feira (1º). Serão mais de 30 lançamentos de minifoguetes no sábado (27), a partir das 9h, no campo de futebol número 1 do Centro de Educação Física e Desportos (CED), no Campus Centro Politécnico. A expectativa é de que a maioria atinja entre 40 a 120 metros de altura. A partir das 17h de sábado (27), haverá uma exposição com os minifoguetes do Festival no ginásio de esportes do CED, ao lado do campo de futebol 1. Os lançamentos e a exposição são abertos ao público. Não é necessário fazer inscrição. Devido às condições do tempo pode haver alteração no dia e horário dos lançamentos.

Além disso, haverá minicursos e seminário. A programação completa pode ser conferida neste link. Participam da competição estudantes universitários, do ensino médio e fundamental. Nesta edição, estão inscritas 80 equipes de 15 estados brasileiros, envolvendo mais de 400 pessoas.

O Festival de Brasileiro Minifoguetes é organizado pela Associação Brasileira de Minifoguetes com apoio da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Positivo (UP), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais/Agência Espacial Brasileira (Funcate/AEB).

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba