UFPR oferecerá 1.227 vagas pelo Sisu; inscrições vão de 6 a 9 de abril

Por - Redação Bem Paraná
(Foto: Franklin de Freitas)

As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas na segunda-feira (29) pelo Ministério da Educação e podem ser conferidas na Página do Participante. Em 2021, a Universidade Federal do Paraná disponibilizará 1.227 vagas em cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota do Enem. O período de inscrições para o Sisu será de apenas quatro dias, de 6 a 9 de abril, exclusivamente pelo site sisu.mec.gov.br.

É possível se inscrever para cursos em Curitiba, Jandaia do Sul, Palotina, Toledo e Litoral, nas cidades de Matinhos, Pontal do Sul e no Balneário Mirassol, em Pontal do Paraná. Só para os campi no interior do estado serão quase 300 vagas. São ofertadas 110 opções de cursos de graduação, em todas as áreas do conhecimento. Em breve, o Núcleo de Concursos (NC) da UFPR divulgará o edital com as regras específicas para a edição 2021 do Sisu.As notas individuais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas na segunda-feira (29) pelo Ministério da Educação e podem ser conferidas na Página do Participante. Em 2021, a Universidade Federal do Paraná disponibilizará 1.227 vagas em cursos de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), utilizando a nota do Enem. O período de inscrições para o Sisu será de apenas quatro dias, de 6 a 9 de abril, exclusivamente pelo site sisu.mec.gov.br.

Para o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, o ingresso pelo Sisu é uma oportunidade adicional de ingresso, além do vestibular. “Pra nós é um grande privilégio receber essa parcela de estudantes, que inclusive podem identificar, dentre os vários campi da nossa Universidade, qual é mais próximo no Paraná da sua residência, oportunizando assim que haja uma entrada paralela e independente, inclusive do nosso tradicional concurso vestibular”.

Os cursos que mais ofertam vagas nesta edição são Medicina (38), Engenharia Civil (33) e Agronomia (26), todos de Curitiba. Em Palotina, os cursos com mais vagas são Ciências Exatas (20) e Medicina Veterinária (16). Jandaia do Sul oferta um total de 43 vagas e Toledo tem 12 vagas em Medicina, pelo Sisu. No Litoral, são 130 vagas, em diversas opções de cursos. A relação de cursos e vagas disponíveis em todos os campi estão disponíveis no termo de adesão.

Datas importantes do Sisu 2021:

Lançamento do edital Sisu-UFPR/2021: até 05 de abril de 2021
Inscrições no site do Sisu: 06 a 09 de abril de 2021
Resultado da chamada regular: 13 de abril
Matrícula dos candidatos selecionados na chamada regular: 14 a 19 de abril
Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 13 a 19 de abril
Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 23 de abril

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba