TV vira grande amiga em tempos de Covid-19. Na terça tem estreia da nova temporada de Sherlock

- Atualizado às 14:52
Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Divulgação/BBC)

A TV Brasil estreia a segunda temporada do seriado britânico Sherlock nesta terça (24), às 21h30, com exibição diária, de segunda a sexta-feira, em horário nobre. Os três episódios de 90 minutos da premiada produção de 2012 são divididos em duas partes de 45 minutos, sendo um desses trechos por dia. As temporadas seguintes e o especial vão ao ar na sequência, com exclusividade, pela emissora pública.

É mais uma opção para quem está em casa em isolamento por causa do coronavírus. Nos últimos dias, os canais a cabo liberaram canais para seus assinates, como um estímulo a se ficar em casa.

Nessa nova temporada, Sherlock Holmes e John Watson retornam para desvendar três de seus casos mais famosos. No primeiro capítulo, a dupla envolve-se em planos complexos da perigosa e desejável Irene Adler. Sherlock precisa de todas as suas habilidades notáveis para sobreviver.

A trama do episódio "Um Escândalo na Belgravia" acompanha os protagonistas que foram contratados pelo governo inglês para solucionar um caso envolvendo a realeza britânica. Eles devem roubar um item da casa da misteriosa Irene Adler. Para surpresa de Sherlock, a mulher se mostra um desafio e tanto para o gênio.

Apresentado em duas partes, nessa terça e quarta-feira, esse capítulo destaca como a monarquia é ameaçada pelo surgimento de algumas fotografias comprometedoras. Sherlock descobre ligações entre o terrorismo internacional e a corrupção no governo britânico. Para evitar um escândalo real, o investigador encara Irene Adler que se revela uma mulher tão inteligente quanto ele.

Outras tramas da segunda temporada

Na segunda história da temporada, exibida pela TV Brasil a partir de quinta (26/3), os detetives ficam aterrorizados frente a frente com o sobrenatural. Em "Os Cães de Baskerville", Sherlock e Watson investigam o surgimento de terríveis e grandes criaturas que aparecem no meio da mata. A dupla é chamada por um homem que perdeu o pai na mesma floresta para resolver o caso.

O último episódio dessa leva de capítulo apresentados pela TV Brasil, a partir de segunda (30), James Moriarty, ainda nas sombras, está determinado a derrubar Sherlock Holmes custe o que custar. O inimigo coloca toda Londres contra o detetive o leva ao seu limite para desespero do parceiro John Watson.

Sobre Sherlock

Produzida pela BBC Studios, a série traz o icônico Sherlock Holmes com uma personalidade ousada, contemporânea, difícil e perigosa. Além da produção de drama, a TV Brasil fez uma parceria para exibição de 60 horas de produção do canal público europeu com obras documentais e de cunho ambiental.

Estrelada por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a obra faz parte de um pacote com dezenas de conteúdos da BBC Studios adquirido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que gere a TV Brasil.

Com fãs em todo o mundo, Sherlock se passada nos dias de hoje. Inspirada nas histórias do famoso detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle, a trama da produção britânica foi adaptada para a tevê por Steven Moffat e Mark Gatiss.

Indicada ao Emmy, ao Globo de Ouro e a outras dezenas de láureas, a obra foi aclamada pela crítica e pelo público. Sherlock foi reconhecida internacionalmente com várias conquistas como o Bafta que em 2011 concedeu à produção os prêmios nas categorias Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman).

O seriado teve filmagens realizadas principalmente em Cardiff, no País de Gales, além de North Gower Street, em Londres, que é usada para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson no tradicional endereço 221B Baker Street.

Sherlock acompanha o detetive que atua como consultor para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de diversos crimes. Holmes tem o apoio de seu estimado colega de apartamento, John Watson, que regressou do serviço militar no Afeganistão. A trama explora o conflito do protagonista com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott).

Serviço

Sherlock - segunda a sexta, às 21h30, na TV Brasil

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba