Tuyo toca em live com o intuito de gerar momento de lucidez

A banda curitibana Tuyo: “A gente espera que esse show entregue algum tipo de esperança”
A banda curitibana Tuyo: “A gente espera que esse show entregue algum tipo de esperança” (Foto: Foto: Letícia Futata)

Pra Curar. Existe nome de disco mais perfeito para tudo isso que estamos vivendo? Lançado pela banda Tuyo em 2018, o trabalho ganhou diversas narrativas, mas, neste momento de pandemia, volta ao seu propósito inicial. Segundo o público do grupo, o álbum tem servido de trilha para vários processos pessoais desencadeados pelo isolamento social.

Afinal, muitos relacionamentos foram postos em modo de “tratamento forçado” devido à quarentena. Para ajudar nesse caminho de cicatrização, no dia 6 de junho, às 21h, Liozinha, Lay Soares e Machado fazem uma live com o repertório de Pra Curar. A live acontece no canal de YouTube da Tuyo.

“A gente espera que esse show online entregue pras pessoas em casa algum tipo de conforto, de esperança, de lucidez”, diz Liozinha. “Eu acho que o que a gente mais precisa, agora, é permanecer lúcido e não enlouquecer”, pensa.

Para a live, a banda propõe um formato semelhante ao que faziam na estrada (inclusive, saudades estrada!). “O Jean vai tocar baixo, a gente vai conseguir tocar os sintetizadores e tentar dentro das condições atuais simular o show mais próximo do que fazemos no palco, e dar um gostinho pra quem nunca pode nos assistir ao vivo”, conta Lio.

Outros singles e músicas do EP Pra Doer (2017) também aparecem no setlist da live.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba