Tumblr muda regras e irá proibir conteúdos adultos

- Atualizado às 22:15
Por - Redação Barulho Curitiba

O Tumblr vai proibir conteúdo adulto a partir de 17 de dezembro, passando a seguir uma política semelhante ao Facebook e Instagram. Fotos e vídeos com nudez ou atos sexuais serão ocultados; haverá exceções em alguns casos, como posts sobre amamentação ou câncer de mama.

 

 

Por que o Tumblr vai proibir conteúdo adulto? “Sem esse conteúdo, temos a oportunidade de criar um lugar onde mais pessoas se sintam à vontade para se expressar”, escreve o CEO Jeff D’Onofrio em blog oficial. Ele também diz que “não faltam sites na internet que apresentam conteúdo adulto; vamos deixar isso para eles”.

 

 

O Tumblr alega que não vai remover nenhum blog, nem vai expulsar quem enviou conteúdo adulto no passado. No entanto, os posts com nudez ou atos sexuais serão marcados como privados, e só o dono do blog poderá vê-los. É possível fazer backup de tudo o que você enviou através da ferramenta de Exportar do próprio site.

 

O conteúdo adulto será detectado através de algoritmos e sistemas automatizados, o que está sujeito a falhas. Por isso, se um post for incorretamente marcado como “adulto”, existe um formulário para recorrer da decisão. O Tumblr entrará em contato por e-mail mostrando os links para os posts em questão.

 

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba