Trupe Ave Lola celebra 10 anos com estreia no Festival Arte como Respiro

(Foto: Maringas-Maciel)

A partir do dia 6 de dezembro, às 20h, a filmagem do espetáculo teatral Manaós - uma saga de luz e sombra (2019), da Trupe Ave Lola, ficará disponível gratuitamente na plataforma online do Itaú Cultural (IC) durante 24h, integrando a programação nacional do Festival Arte como Respiro - 4ª edição - uma ação que reúne diversos artistas aprovados pelo edital Arte como Respiro: Múltiplos Editais de Emergência.

Essa será a primeira vez que a Trupe Ave Lola disponibilizará uma peça online para a sua audiência e também será a primeira vez que a companhia celebrará o seu aniversário de forma remota. “Todos os anos temos o hábito de reunir os artistas da cidade e a nossa audiência para brindar mais um ano de trabalho e arte. Porém, por causa da pandemia faremos um bate-papo online após a exibição do espetáculo dentro da programação do Festival Arte como Respiro. É uma forma de nos encontrarmos e refletirmos juntos sobre a nossa trajetória”, explica a diretora teatral Ana Rosa Tezza.

Reinventar as formas de dialogar com a sua audiência tem sido um desafio constante para os artistas de todo o mundo. É nesse contexto que a linguagem do audiovisual tornou-se um recurso fundamental para o teatro. “AEsperamos estar logo com nossas portas abertas e a casa cheia de pessoas celebrando o “estar juntos”, em segurança”, ressalta a diretora Ana Rosa Tezza.

Compartilhar com a audiência o processo criativo de um espetáculo que deveria ter estreado em abril de 2020 foi a primeira forma que a Trupe Ave Lola encontrou para continuar falando sobre teatro no período de quarentena. Já nas primeiras semanas de isolamento social, a companhia lançou a websérie Sobre VIVER no teatro em tempos de reclusão, que é composta por 10 episódios no qual artistas de diferentes áreas do teatro (interpretação, figurino, música, produção, dramaturgia e direção, preparação vocal e corporal, iluminação) contam as especificidades do seu ofício. Todos os episódios da primeira temporada estão disponíveis gratuitamente no canal do YouTube e na IG TV da Trupe Ave Lola. Além disso, a companhia lançou no mês de agosto de 2020 o Podcast Ave Lola.

Serviço
Manaós, uma saga de luz e sombra
Disponibilização online do espetáculo teatral no dia 06 de dezembro às 20h pela plataforma https://www.itaucultural.org.br/ dentro da programação do Festival Arte como Respiro - 4ª Edição. O espetáculo ficará disponível durante 24h.
Bate-papo online no dia 06/12 às 21h30 após a estreia do espetáculo Manaós - uma saga de luz e sombra no Festival Arte Como Respiro através do link: https://zoom.us/j/95990707558?pwd=Z1J1YktLTS8yKzlLU2xRSHlQYjJ0UT09
Instagram: @ave_lola
Facebook: https://www.facebook.com/avelolaespacaodecriacao/
Site: http://www.avelola.net.br/

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba