Tributo ao Lino´s reunirá bandas neste fim de semana. Veja programação

- Atualizado às 23:09
Por - Redação Barulho Curitiba

O fim de semana terá shows em homenagem a Antônio José Lino, proprietário do Lino’s Bar, local que virou uma referência da cultura underground em Curitiba nos últimos 38 anos. Ele morreu, aos 82 anos, na última segunda (30), vítima de pneumonia. O  “Tributo ao Lino’s” vai rolar no sábado (7) e domingo (8) no Lino’s Bar. As bandas convidadas são o Grimpha, o Wi-Fi Kills, o Ska The Man, o B.O.D.E e o Dichavaizer (SP). A entrada é gratuita.

A festa de aniversário de 39 anos do Lino’s Bar estava sendo programada há algum tempo, mas ganha agora o status de homenagem ao senhor Lino. “O dia 30 de agosto de 2019 ficará marcado com tristeza pela perda do patriarca e maior incentivador do Rock independente curitibano. O cara que durante mais de 30 anos uniu diferentes tribos em seu humilde e aconchegante bar. Para os órfãos do Rock underground, fica a missão em continuar com o mesmo respeito e alegria o legado deixado por ele”, disse o guitarrista das bandas Choke e E.G.M., Fausto Bortolottim, em entrevista ao site especializado CWB Live. 

Antônio Lino abriu o Lino’s Bar em 1982, localizado na Alameda Cabral, esquina com a rua Augusto Stellfeld, no Centro de Curitiba. Um dia, ele abriu o espaço para o ensaio da banda Beijo AA Força. A partir daí, o bar passou a receber bandas de heavy metal, punk e psychobilly. A cena underground em Curitiba ficou forte principalmente nos anos 90 e o Lino’s virou referência.

Contudo, o bar fechou em 2005 e só reabriu em 2008, em novo local, na rua Paula Prevedello Gusso, 172, no bairro Boa Vista, onde funciona até hoje.

Os shows começam às 18h. O Lino’s Bar fica na Rua Paula Prevedello Gusso, 172, no bairro Boa Vista. A programação do “Tributo ao Lino’s” é a seguinte:

Sábado (7)
Wi Fi Kills
Ska The Man

Domingo (8)
Dichavaizer (SP)
Grimpha
B.O.D.E

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba