Tiê celebra dez anos de carreira com show no Teatro Bom Jesus

- Atualizado às 19:38
Por - Redação Barulho Curitiba com assessoria
(Foto: Divulgação)

Com quatro discos lançados com canções autobiográficas, turnês internacionais, participações em grandes festivais, dez músicas emplacadas em trilhas sonoras de novelas e diversas parcerias musicais, a cantora Tiê celebra seus dez anos de carreira e o caminho que percorreu para chegar ao atual momento profissional. A artista, que já morou no Japão e em Nova York, fez turnê com Toquinho antes de traçar os projetos solos e gravou ao lado de David Byrne, Jorge Drexler e Luan Santana, vê seu trabalho como uma maneira de externalizar suas emoções.


Para registrar a primeira década de carreira, Tiê gravou no último mês seu primeiro DVD ao vivo no YouTube Space. O projeto traz releituras, sucessos e inéditas, totalizando 17 faixas, com produção de Paul Ralphes, direção de Clara Cavour, arte de Rita Wainer, cenário de Nina Becker, figurino de Carol Roquuete e beleza de Brenno Melo. Nomeado “Dix” (dez em francês), o registro audiovisual conta com as participações de Cynthia Luz e do cantor e compositor Rael. “Tem um olhar de maturidade diferente nesse trabalho. Estou mais leve, porém ainda muita intensa. O dez representa a ausência e a completude ao mesmo tempo. Ou seja, a falta de um repertório só de inéditas, como estou acostumada a lançar, mas a totalidade de revisitar o caminho até aqui”, reflete a cantora.


Seu álbum de estreia, “Sweet Jardim” foi gravado de forma independente e lançado em 2009. Com produção de Plínio Profeta e planejamento de Alê Youssef. Em 2011 apresentou o disco “A Coruja e o Coração”, que além das canções autorais, traz também releituras como “Você Não Vale Nada”, do Dorgival Dantas, em versão folk. A faixa “Piscar o Olho” foi a estreia de Tiê em trilha sonora da novela “Cheias de Charme” da TV Globo em 2012.


Em 2014, a artista lançou o álbum “Esmeraldas” - uma produção de Adriano Cintra e do músico e compositor internacional Jesse Harris - com a canção “A Noite”, que fez parte da trilha sonora da novela “I Love Paraisópolis”, se tornando uma das músicas de maior sucesso da artista. O clipe desta faixa conta com mais de 120 milhões de visualizações no Youtube. “Gaya” (2017), que conta com participações de Luan Santana, As Bahias e a Cozinha Mineira, e Filipe Catto, busca a ancestralidade e feminilidade da cantora. “Cheguei até aqui fazendo tudo que eu quis e desejei. São quatro discos com músicas autorais. É uma celebração poder fazer a arte do jeito que eu gosto e com liberdade”, comenta a cantora.


Além de “Piscar O Olho” e “A Noite”, Tiê esteve recentemente na trilha sonora de duas produções exibidas pela TV Globo: "Longe de Mim", versão em português para a música libanesa "La Bel Haki", na novela Órfãos da Terra; e “Deixa Queimar”, na atual temporada da série Carcereiros. Entre outras canções, ela já soma dez faixas em produções da emissora.


Com passagens em diversos festivais, Tiê já se apresentou no Lollapalooza Brasil (2018), Primavera Sound, em Barcelona (2017), Rock in Rio 2017 ao lado de João Donato e Jorge Drexler (2011), SummerFest em Nova York (2018), Rock in Rio Lisboa, SXSW (Texas, EUA), Planeta Terra (São Paulo, SP) e Coquetel Molotov (Recife). “Eu adoro fazer show. Gosto muito de olhar e conversar com a plateia. E sinto que canto com mais potência e densidade. Estou muito feliz, confiante e grata com esse novo momento de lançar o primeiro ao vivo”, celebra Tiê.


A turnê de lançamento do DVD Dix passa por Curitiba no dia 14 de novembro, às 20h, no Teatro Bom Jesus. Os ingressos já estão à venda através da plataforma do Alô Ingressos e custam a partir de R$30.


SERVIÇO: Tiê - Show de lançamento do DVD Dix


Dia 14 de novembro de 2019 (quinta-feira), às 20h
Local: Teatro Bom Jesus (Rua 24 de Maio, 135 - Centro, Curitiba - PR, 80230-080)
Ingressos a partir de R$30 (meia entrada) à vendo pelo Alô Ingressos
https://www.aloingressos.com.br/ti-turn-lancamento-dvd-dix.html

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba