Teatro Cleon Jacques tem espetáculo que integra música, teatro e contação de histórias

Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Maringas Maciel)

O espetáculo Contos, uma remontagem da Cia Ilimitada com direção e dramaturgia de Marcio Juliano e direção musical de Sérgio Albach, faz apresentações esta semana no Teatro Cleon Jacques (dentro do Parque São Lourenço), terça e quinta (10 e 12), às 20h. A entrada é gratuita.

No palco, atores e músicos da Orquestra à Base de Sopro narram histórias construídas a partir de contos da tradição oral com música executada ao vivo. No elenco: Glaucia Domingos, Marcel Malê, Marcio Juliano e os músicos: Sérgio Albach, Luís Rolim e Davi Sartori, integrantes da OABS. Nadja Naira (cia brasileira de teatro) assina a luz e divide a assistência de direção com Mônica Infante que também é responsável pela preparação corporal. As composições feitas especialmente para o trabalho são de Davi Sartori, Sérgio Albach e Gilson Fukushima.

A indicação é livre, pode ser visto por toda a família. A plateia, disposta em semicírculo, ocupa o palco do teatro e se acomoda bem próxima dos atores para ouvir as histórias.

A Pele da Alma é um dos contos, se passa em uma terra gelada à beira mar e narra o encontro e desencontro de um solitário homem com a mulher foca, abrindo espaço para a discussão sobre a essência feminina e a busca pelo resgate da natureza instintiva.

O Comprador de Sonhos, o outro conto, nos apresenta Kanhru, indígena brasileiro, trabalhador braçal, sem-terra, que ao comprar um sonho, planta uma semente que transforma a realidade da sua comunidade.

Nos dias 28 e 29 de maio, o espetáculo também será apresentado no Teatro da Vila, na CIC.

Este projeto é uma realização da Cia Ilimitada e foi incentivado pelo EBANX por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:  

Espetáculo CONTOS 

*Teatro Cleon Jacques/São Lourenço - 10 e 12 de maio, às 20h 

*Teatro da Vila/CIC - dias 28 e 29 de maio, às 17h 

 

Ingresso: gratuito 

Capacidade: 70 lugares  

Classificação: Livre 

Duração: 60 minutos 

Realização: Cia Ilimitada 

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba