Silva lança álbum em que revisita grandes sucessos dos anos 90

- Atualizado às 19:23
Por - Redação Barulho Curitiba com assessoria
(Foto: Divulgação)

Homenageando as raízes da música pop brasileira, o cantor e compositor capixaba Silva deu início ao “Bloco do Silva” no Carnaval deste ano. Com repertório que passa por sucessos de Daniela Mercury, Banda Eva, Ara Ketu, Olodum, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Ivete Sangalo, o projeto acumulou shows lotados por diversas cidades brasileiras em apresentações com participações especiais ao longo do ano. Com o sucesso da turnê e de olho no Carnaval de 2020, o “Bloco do Silva” ganha um álbum com 19 faixas na versão digital e 14 na física.


Nesta quinta-feira (14), o álbum estará disponível em todas as plataformas digitais pelo slap, selo da Som Livre. Dez dessas faixas também estarão disponíveis em formato de vídeo, gravados durante um show da turnê em Vitória, cidade natal do cantor. Cinco serão liberadas nesta quinta e as demais no dia 21 de novembro. Entre elas, a faixa “Nobre Vagabundo”, com participação especial de Daniela Mercury. O produto físico será lançado em breve. “Foi bem difícil escolher esse repertório. São muitas músicas que ouço e amo há muito tempo. Escolhi as minha preferidas para me sentir bem à vontade para curtir cada momento cantando”, conta o artista.


Pop, Axé e MPB se misturam no repertório do projeto, formado por sucessos dos anos 90 como “Mal Acostumado”, “Beleza Rara”, “Alô Paixão”, “Toda Menina Baiana”, “A Luz De Tieta” e lançamentos do próprio Silva como “A Cor É Rosa” e “Fica Tudo Bem”, parceria com Anitta que acumula mais de 38 milhões de views no YouTube. "Esse show surgiu da vontade de homenagear o repertório de Carnaval dos anos 90, que foi o primeiro Carnaval da minha geração, uma música pop, mas com base tão forte nas raízes do Brasil, um suspiro efêmero de ainda mais alegria pós meu ‘Brasileiro’, um disco que me deu vontade de dançar e cantar junto com todo mundo, que me deu vontade de fazer um Carnaval", conta Silva.


Fechando o ano em grande estilo, Silva prepara o lançamento de um single com Ivete Sangalo para dezembro e a turnê do "Bloco do Silva", que em 2020 passará por Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, entre outras cidades.


“Bloco do Silva” - Silva

Lançamento slap/Som Livre - 14 de novembro/2019


01. A Cor É Rosa
02. Me Abraça
03. Ara Ketu Bom Demais
04. Alô Paixão
05. Eu Também Quero Beijar
06. Meia Lua Inteira
07. Não Enche
08. Toda Menina Baiana
09. Tá Tudo Bem
10. Mal Acostumado
11. I Miss Her
12. Uma Brasileira
13. Fica Tudo Bem
14. A Luz De Tieta
15. Beleza Rara
16. Diga Que Valeu
17. Nobre Vagabundo, com participação de Daniela Mercury
18. Prefixo De Verão/Baianidade Nagô
19. Deusa do Amor

Escute o álbum abaixo:


Sobre Silva

Cantor, compositor e produtor – Silva, ao que tudo indica, representa o futuro e a evolução da música como conhecemos. Seu repertório apresenta uma mistura de referências estrangeiras com manipulação eletrônica e música brasileira. "Claridão" (2012) foi seu primeiro álbum lançado pelo slap. Em seguida vieram os autorais "Vista Para O Mar" (2014) e "Júpiter (2015)". Em 2016 lançou o álbum "Silva Canta Marisa", que trouxe releituras magistrais dos clássicos da Marisa Monte. Seu último lançamento, "Brasileiro" (2018) surpreendeu os fãs e a imprensa por apresentar um Silva mais ligado às origens, com uma referência clara da MPB, Bossa Nova e Axé 90. O álbum, que tem participação da Anitta na faixa "Fica Tudo Bem" pode ser considerado o mais rico e maduro do artista até aqui. Atualmente Silva possui mais de 2 milhões de ouvinte mensais no Spotify e acumula cerca de 130 milhões de visualizações em seu canal do YouTube. O cantor se apresentou no Rock in Rio 2019 ao lado de Lulu Santos e está confirmado no Lollapalooza 2020.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba