Show ao vivo, stand up, DJ set e cinema: veja programação do Drive-in em Curitiba

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

O entretenimento segue, gradualmente, ganhando novas possibilidades durante 2020 em Curitiba. A programação do Planeta Drive-in para a primeira quinzena de agosto é sinal disso: com shows ao vivo do cantor Vitão – autor do hit “Flores” – e stand-up comedy de Fábio Rabin, a arena multieventos traz ainda mais opções ao cinema de última geração em um ambiente seguro e no conforto do seu carro.  No modelo pensado para o cenário atual, o Planeta Drive-in continua expandindo programação para diferentes públicos e segmentos para trazer humor, cinema e sucessos da cena musical para as famílias.


Na sexta-feira (07), às 16h, Aladdin desembarca na Pedreira em live-action com a clássica história de Aladdin (Mena Massoud), um jovem ladrão em Agrabah, que ajuda uma jovem a recuperar um valioso bracelete, sem saber que ela na verdade é a princesa Jasmine (Naomi Scott). Juntos, eles enfrentam vários desafios para ficarem juntos. Às 19h, é a vez do filme O Chamado da Floresta com a história de Buck, que depois de anos vivendo como um cachorro de estimação, precisa entrar em contato com os seus instintos mais selvagens para conseguir sobreviver no Alaska. Para finalizar a noite, às 22h, o drama Ford vs Ferrari traz a história da década de 60 em que a Ford resolve entrar no ramo das corridas automobilísticas de forma que a empresa ganhe o prestígio e o glamour da concorrente Ferrari.

O sábado (08) começa com a animação Toy Story 4, a partir das 16h, que Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por Bonnie: Forky, baseado em um garfo de verdade. Durante as aventuras, Woody reencontra antigos brinquedos em uma caminhada cheia de aprendizados. Às 19h, 1917 retorna ao telão da Pedreira para chamar a atenção por ser uma abordagem inédita sobre a 1ª Guerra Mundial: um filme sem cortes, acompanhando de forma dinâmica e de tirar o fôlego a jornada de William Schofield (George MacKay) para entregar uma carta que pode mudar a história do confronto entre britânicos e alemães. Às 22h, o show ao vivo fica por conta do cantor Vitão, que tem feito muito sucesso nos serviços de streaming. Hits como “Complicado”, uma parceria com Anitta, “Um Pouco de você” e “Flores”, em parceria com Luísa Sonza, estarão em destaque no setlist.

Para fechar a programação diversificada da semana, Vingadores: Ultimato será a primeira atração de domingo (09), às 16h. Após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Às 19h30, Ford vs Ferrari será a última atração de domingo.

Maurício Meirelles, DJ Gabe, Queen e blockbusters do cinema de 12 a 16 de agosto

Na quarta (12), às 20h, o consagrado diretor Woody Allen dá as caras no Planeta Drive-in com Um Dia de Chuva em Nova Iorque. Estrelado pelos jovens Timothée Chalamet e Ella Fanning, o longa-metragem retrata a cidade norte-americana sob a ótica clássica do diretor, responsável por clássicos como Manhattan e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa.

A quinta-feira (13) conta com muito humor e diversão com Maurício Meirelles, um dos maiores comediantes brasileiros. Em seu espetáculo “A terra não parou”, o humorista traz o isolamento social como protagonista para falar do home office, tarefas domésticas, aulas online entre outros temas do cenário atual. Já às 21h, é o momento do rock and roll clássico, com Bohemian Rhapsody. Cinebiografia de Freddie Mercury, eterno vocalista do Queen, o filme é um retrato fiel da época e mostra toda a ascensão da banda britânica até o topo das paradas, como uma das mais populares da história.

Na sexta-feira (14), tem ação em dose dupla, com Jumanji, às 18h30. O longa, estrelado por Dwayne Johnson “The Rock” e Jack Black, traz a famosa franquia dos anos 90 em uma versão repaginada, repleta de ação e ideal para as telas 4K do Planeta Drive-in. Logo após, às 21h30, será exibido Vingadores: Ultimato.

No sábado (15), a Disney marca presença com Toy Story 4, às 16h, e Pantera Negra, às 19h. Logo após as sessões de cinema, a música eletrônica marca presença com o DJ Gabe. Criador do projeto Wrecked Machines, o DJ, que já esteve entre os 50 melhores do mundo segundo a DJ Mag, sobe ao palco na Pedreira para uma apresentação com o melhor do psytrance, trazendo clássicos revisitados com uma pegada única em suas pickups.

No domingo (16), às 16h, terá nova exibição de Aladdin e Bohemian Rhapsody, às 19h.

Segunda unidade do Planeta Drive-in no Paraná

Como a maior arena do segmento no Brasil – com capacidade para 400 carros – a Pedreira Paulo Leminski comprovou o potencial de Curitiba e região metropolitana para o modelo: a partir do dia 13 de agosto, no Expotrade de Pinhais, passa a funcionar a segunda unidade do Planeta Drive-in no Paraná. A iniciativa também conta com uma programação tão completa quanto a da Pedreira, que em agosto traz novidades com foco em shows ao vivo.

“O Expotrade Pinhais é conhecido nacionalmente como palco de grandes shows e eventos. Temos o prazer de trazer um novo conceito, que tem se mostrado uma ótima alternativa de entretenimento”, afirma Patrik Cornelsen, diretor da Planeta Brasil.

Como funciona

O projeto do Planeta Drive-In, que também conta com uma unidade em Recife (PE), foi desenhado como uma forma de trazer de volta atrações culturais fora de casa à vida das pessoas: uma experiência vintage, mas com tecnologia de última geração aplicada, além de uma infraestrutura completa de gastronomia e serviços com comodidade e segurança. Tudo, é claro, respeitando as principais orientações dos órgãos oficiais.

No Planeta Drive-In, não existe qualquer forma de aglomeração. Um modelo que foi pensado seguindo as melhores referências de eventos já realizados na Europa e na Ásia. Os colaboradores envolvidos na produção são em número bastante reduzido, e submetidos a protocolos de higienização, exames e esterilização, inclusive de pertences, antes do início de suas atividades.

Os veículos passam por um cuidadoso sistema de desinfecção nos pneus e da lataria, com ingresso validado eletronicamente e sem contato humano. A venda de alimentação e bebida é feita via aplicativo, e os produtos são entregues desinfectados na janela do veículo, que só pode permanecer aberta do lado esquerdo.

A ida aos banheiros deve ser solicitada e agendada via aplicativo, pois apenas uma pessoa por vez é autorizada a transitar na arena. Além da limpeza tradicional, os sanitários são dotados de um moderno sistema de esterilização de ar.

O evento é uma realização da Planeta Brasil Entretenimento, curadoria da Cineplus, apoio do Sistema Fiep e TNT e patrocínio da Mega Mania.


Experiência vintage, tecnologia de ponta

O drive-in funciona como um verdadeiro festival, mas com a diferença de que o público acompanha tudo dentro de seus carros (até 4 pessoas por carro). Os ingressos são adquiridos antecipadamente por meio de plataformas online e validados no local do evento, sem que os usuários precisem sair do carro.

A programação inicial do Planeta Drive-In Pinhais, assim como mais detalhes sobre sua inauguração, será divulgada nos próximos dias. Para mais informações sobre o Planeta Drive-In, acesse o site www.planetadrivein.com ou as redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento.


Serviço:
Programação de cinema - Planeta Drive-in
Datas: 06 a 16 de agosto
Horários: Sessões com início a partir das 16h
Local: Parque das Pedreiras - R. João Gava, 970
Ingressos a partir de R$ 80: http://www.planetadrivein.com/
As indicações etárias dos filmes são de responsabilidade dos pais ou responsáveis
Assinantes do Clube Gazeta do Povo tem 20% de desconto

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba