Shopping de Curitiba recebe evento voltado ao universo K-Pop no domingo

Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Reprodução/Videoclip)

O K-Pop, nome dado ao gênero musical da Coreia do Sul, teve início em 1992 com o grupo Seo Taiji and Boys, formado por um ex-roqueiro de metal e dois dançarinos profissionais. Durante o ano, a música “Nan Arayo (I Know)” foi a faixa mais ouvida entre as rádios sul coreanas ao longo de 17 semanas.

Em 2012, o gênero explodiu mundialmente com o hit “Gangnam Style”, do artista Psy, que fez sucesso entre todas as idades com a música e com a dança. Desde então, grupos como BTS, Bigbang e Exo fazem sucesso nas paradas norte-americanas. O gênero musical é conhecido pelos altos investimento em produções de videoclipes e pelas músicas que misturam diversos ritmos, como rock, soul, pop e até MPB.

A indústria musical da Coreia do Sul move grande parte do PIB do país e faturou, junto às 10 maiores empresas do ramo, quase US$ 1 bilhão em 2016. No ano anterior, apenas o grupo Bigbang, por exemplo, faturou cerca de US$ 10 milhões a mais que a banda americana Maroon 5.

Para acompanhar o sucesso da cultura pop coreana, o Ventura Shopping, de Curitiba, vai promover um evento voltado ao K-Pop. A partir das 14 horas do dia 28 de julho, no setor verde, será realizado um “esquenta” e uma divulgação especial para a sexta edição do maior festival coreano do Sul, chamado de K-Pop Spirit. Os participantes farão um flashmob, apresentações instantâneas e inovadoras, com coreografias de grandes grupos do K-Pop. “Queremos divulgar a cultura coreana para os clientes do shopping e apresentar o estilo de música, que é muito animado”, conta o idealizador do K-Pop Spirit, Rogério Ramos. Além do flashmob, os grupos poderão participar de brincadeiras e ganhar brindes exclusivos.

O K-Pop Spirit vai acontecer dia 25 de agosto, no Paraná Clube, e contará com gastronomia típica, apresentações e concurso de dança, além da presença de web celebridades relacionadas à cultura coreana.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba