Sesc da Esquina recebe o autor Paulo Venturelli na palestra "Leitura e formação do cérebro"

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Kraw Penas)


O Sesc da Esquina recebe na sexta-feira (20), às 20h, a palestra “Leitura e formação do cérebro” com o escritor Paulo Venturelli. O evento ocorrerá na biblioteca da instituição, com entrada gratuita. Para participar, os interessados devem se inscrever no local, ou pelo telefone (41) 3259-1374.
O debate abordará a influência da leitura nas relações individuais e do ser humano com o mundo, pela leitura ser considerada um ato político. Será discutido também como a prática da leitura contribui também para o aprimoramento próprio, tornando as pessoas criativas, sensíveis e com intuição afiada.
Paulo Venturelli nasceu em Brusque (SC) e é Doutor em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo (USP) e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Estreou na literatura em 1976 com os poemas de Asilo de Surdos, livro da geração mimeógrafo em parceria com Arnaldo César Machado, Edgar Yamaguami e Zeca Correia Leite. Com diversas obras publicadas, o autor foi eleito para a Academia Paranaense de Letras em 20 de novembro de 2012. Tomou posse em cerimônia no Sesc Paço da Liberdade, em 25 de fevereiro de 2013.

SERVIÇO
Espetáculo: Palestra “Leitura e formação do cérebro” com o escritor Paulo Venturelli
Data: 20 de setembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Biblioteca do Sesc da Esquina. Rua Visconde do Rio Branco, 969 – Mercês.
Ingressos: Entrada gratuita. Inscrições pela Biblioteca do Sesc da Esquina, ou pelo telefone (41) 3259-1374.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba