Segundo debate entre candidatos à Reitoria da UFPR acontece nesta terça-feira

- Atualizado às 15:51
Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Reprodução/Portal UFPR)

A comunidade da UFPR terá nesta terça-feira, 11 de agosto, mais uma oportunidade de comparar as trajetórias e as propostas das duas chapas que concorrem a Reitoria. O segundo debate entre os candidatos acontecerá a partir das 16h30, e desta vez será sobre temas específicos: multicampi, hospitais universitários e centros de atenção à saúde.

O debate, com duração prevista de pouco mais de duas horas, será transmitido ao vivo pelos canais da Comissão Paritária de Consulta (CPC) no Youtube e no Facebook. Estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos podem enviar perguntas por meio de um formulário já disponível na internet.

O debate será dividido em cinco blocos. No primeiro, cada chapa terá 5 minutos para a apresentação. No segundo bloco, os candidatos responderão a seis perguntas – duas de cada entidade que compõe a CPC (APUFPR, Sinditest e DCE). Serão as mesmas perguntas para ambas as chapas.

No terceiro bloco, cada chapa fará duas perguntas à concorrente. O quarto bloco terá três perguntas, sorteadas na hora entre as questões enviadas previamente pela comunidade universitária. As duas chapas responderão as mesmas perguntas. No quinto bloco, cada chapa terá 5 minutos para as considerações finais.

Duas candidaturas foram homologadas para esta eleição. Ricardo Marcelo Fonseca, professor de História do Direito e atual reitor e que concorre à reeleição, e Horácio Tertuliano Filho, diretor do Setor de Tecnologia da UFPR.

Para vice-reitora, foram homologadas as inscrições de Graciela Ines Bolzón de Muniz, professora da área de Engenharia Florestal e atual vice-reitora, e Ana Paula Mussi Szabo Cherobim, ex-diretora do Setor de Ciências Sociais Aplicadas da UFPR

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba