Scott Stapp exalta fãs brasileiros e, por ora, descarta reunião com o Creed

- Atualizado às 21:23
Por - Rodolfo Luis Kowalski
(Foto: Sebastian Smith)

Os fãs do Creed terão a oportunidade de, pela primeira vez, relembrar os clássicos da banda num show em Curitiba. É que Scott Stap, vocalista da icônica banda americana do pós-grunge no final dos anos 1990, se apresentará na capital paranaense amanhã, em show que acontece na ReConcertd, que fica na usina 5. A turnê ‘The Space Between the Shadows’ marca o lançamento de seu terceiro álbum solo e os ingressos, que custam a partir de R$ 130, estão disponíveis no site Eventim.

Antes de chegar ao Brasil, onde também se apresentará em Fortaleza (8/11), Porto Alegre (10), Brasília (14), Rio de Janeiro (16) e São Paulo (17), porém, Scott conversou por telefone com o Bem Paraná. No bate-papo, comentou sobre a expectativa para os shows em solo brasileiro e a possibilidade de uma reunião com o Creed, que lançou seu último álbum em 2009 (‘Full Circle’) e desde então vive um hiato.

“Será minha primeira vez no brasil desde 2016, estou muito animado. O Brasil sempre foi bom para mim, para o Creed, e estou muito ansioso para me apresentar”, relata Scott Stapp, comentando ainda não ter muitas informações sobre Curitiba. Por outro lado, ele faz questão de exaltar os fãs brasileiros.

“Eu sinto que são os melhores fãs do mundo, e falo isso do fundo do meu coração. O Brasil, de longe, tem sido o país que mais apoiou minha carreira e a do Creed, e não posso agradecer o suficiente por isso.”

Embora não revele o set list, a lista de canções que apresentará no show em Curitiba, o vocalista adianta que serão seis ou sete músicas de seu novo álbum e nove ou dez de sua carreira com o Creed. Canções estas que o artista relata terem mudado completamente o sentido para ele nos últimos anos, nos quais teve de lidar com problemas relacionado ao consumo de álcool e drogas – há cinco anos, contudo, estaria sóbrio.

“Sabe, o sentido original mudou completamente. É até estranho. Embora as canções tenham sido escritas anos atrás, elas ainda se conectam ao que eu sou hoje e agora tenho um entendimento mais profundo sobre algumas coisas que eu comentava nessas canções, mas que ainda não havia realmente vivenciado. Me sinto apaixonado e extremamente conectado com todas as múdicas do Creed. O significado ficou ainda mais intenso do que antes, por tudo que passei nesses últimos anos.”

Um exemplo que o artista cita, inclusive, é a canção ‘My Own Prison’. “Eu personifiquei essa canção por uma década, anos depois de tê-la escrito. Eu a sinto ainda mais agora do que do que antes. Eu realmente vivi aquilo, não apenas na vida privada, mas também na vida pública. E as pessoas viram isso”.

“Estou realmente focado na minha carreira solo”
Uma pergunta que todos os fãs do Creed gostariam de fazer ao vocalista da banda é se haverá uma reunião e quando. O último álbum com músicas novas do grupo foi lançado em 2009 e, desde 2012, quando encerraram a turnê mundial de lançamento do disco, a banda vem num hiato. Já a carreira solo de Scott Stap começou em 2005, com ‘The Great Divide’, e teve seu segundo capítulo escrito em 2013, com ‘Proof of Life’.

“Nós lançamos um CD em 2009 e fizemos uma turnê, passamos pelo Brasil. Agora estamos fazendo outras coisas, mas ainda nos comunicamos regularmente, tudo está bem. Só que por enquanto não há nada além disso. Estou realmente focado na minha carreira solo, estou animado pelo meu trabalho e ansioso para compartilhar isso. Eu sei que há muita expectativa sobre o (retorno com o) Creed, mas os fãs vão curtir (o show solo).”

Serviço
Scott Stapp
Onde: ReConcert (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho)
Quando: Amanhã, Abertura dos portões a partir das 19 horas.
Quanto: a partir de R$ 130 e estão disponíveis no site Eventim (https://bit.ly/2NFjmLi).
Mais informações nas redes sociais oficiais da Planeta Brasil Entretenimento.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba