Samba, rock, música clássica e até balada. Rolês virtuais curitibanos ganham força

- Atualizado às 13:40
Por - Josianne Ritz, Barulho Curitiba

Aos poucos os curitibanos, artistas e público vão se adaptando ao chamado ‘novo normal’ imposto pela pandemia de coronavírus. São cada vez mais comuns lives de artistas daqui, encontros, cursos e até baladas. Neste fim de semana, o James Bar realiza uma festa virtual para arrecadar fundos para garantir a sobrevivência da Casa. Dá para se divertir e ainda prestigiar nossos artistas e empreendedores.

Live da Boemia
Nesta sexta (22), acontece a Live da Boemia, com Julião Boêmio, Vinícius Chamorro e Ricardo Salmazo. O show começa a partir das 22h, na página Julião Boemio Boemio do Facebook.

Orquestra de Câmara
Acompanhe, nesta sexta (22), às 20 horas, na página da Fundação Cultural de Curitiba no Facebook, a apresentação Fantasia Brilhante Carmen, Op. 3, nº 3 de Jenö Hubay com a Orquestra de Câmera da Cidade de Curitiba e Direção Musical e Violino Solo de Priscila Rato. A fantasia operística surgiu no século XIX, notavelmente com o “violinista demoníaco” Paganini. Compositores e músicos contemporâneos e posteriores se dedicaram a explorar este universo o retrabalhar temas de óperas, expandindo-os, desenvolvendo-os e concatenando-os numa obra denominada Fantasia.

Uma aula sobre Ingmar Bergman no Cine Passeio
Pelo ‘Conversas sobre Cinema’, neste sábado (23), às 15 horas, o professor Fernando Brito dará uma aula sobre o cineasta Ingmar Bergman e o quinto episódio do #PodcastPasseio, que traz como assunto o projeto arquitetônico do prédio do Cine Passeio, estará disponível na próxima segunda (25). Inscrições no http://www.cinepasseio.org

Samba do folia
No sábado (23), tem live do Samba do Folia, às 16h, no canal do YouTube do Folia. Muito samba para não deixar a tristeza pegar na quarentena.
Fábio Elias com muito rock
Na noite de sábado (23), a partir das 19h acontece o Acústiconline nos perfis do Facebook do Fabio Elias/Relespública, e do Instagram (@fabioeliasmusic). O melhor do rock curitibano para alegrar o fim de semana.

Balada virtual no James
A Pop Line, do James Bar, vai invadir a rede mundial de computadores pra você matar as saudades dos melhores sábados de Curitiba do conforto e segurança da sua casa. A pista virtual será na plataforma ZOOM, numa sala de bate-papo onde você poderá interagir com toda a galera, rever os amigos, os crushs e ainda curtir os sets dos DJs Bernardo Correia e Sydney Sousa direto da cabine. O Zoom também permite que você tenha chats privados durante o evento. A partir das 21 horas. Ingresso: R$10* + taxas Ingresso + 3 Budweiser + 4 Copinhos Jagermeister + 1 Ecobag: R$ 25* + taxas (Entregues em casa, com frete grátis, na tarde do dia do evento. Válido somente para Curitiba.) np https://www.sympla.com.br/pop-online__854689. A Pop onLine é parte da campanha “O James precisa de você!”, que busca levantar fundos para a sobrevivência do bar, produtores e DJs durante a pandemia. Outra forma de colaborar é adquirindo vouchers, copo, camiseta e VIPs para quando o bar abrir, você pode conferir as opções da nossa vaquinha, nesse link: ebanxbeep.com/james-bar

Eva Schull na Casa Hoffmann
A artista da dança Eva Schul, formada inicialmente em ballet clássico, decidiu migrar para a dança moderna, sendo precursora da dança contemporânea gaúcha com a Academia e Grupo Mudança, nos anos 70. Mais tarde, nos anos 90, Eva se especializou em Terapias Corporais. Já foi premiada diversas vezes e atuou com grandes nomes da dança, como Hanya Holm, Alwin Nicolays, Murray Louyis, Claudia Guitelman e muitos outros. A mediação acontecerá por meio da plataforma Google Meet e será neste sábado (23), às 16h. Eva abordará o tema Corpo Fluido, e a aula será totalmente Gratuita.

Os Painéis de Poty Lazzarotto
O mês de maio marca 22 anos sem Poty Lazzarotto, o desenhista, ceramista, gravador e ilustrador que deixou murais pelas paredes de Curitiba. Há três anos, alguns deles integram o mais novo dos sete roteiros para visita mediada idealizados pela Fundação Cultural de Curitiba. No período atual de isolamento social, o caminho - usualmente feito a pé, por cerca de uma hora - pode ser feito de casa, pela internet, com a ajuda de fotografias ou de vídeo feito na época do lançamento do roteiro! Assista aqui: https://bit.ly/363K3As

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba