Sábado tem edição especial de Slam das Gurias, batalha de poesia. Saiba tudo

- Atualizado às 23:29
Por - Redação Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

Sábado (17) tem  edição especial da nossa batalha de poesia: Slam das Gurias, o baile. O evento acontecerá no Edena Ruh Arte Bar com atrações locais e 100% femininas.  Entre as atrações, além das poesias, é claro, haverá intervenção de dança do @projeto_amo,. discotecagem da DJ Katherine Pujol e  pocket show da Mãe do Rap de Curitiba, Nelly Amaral.

O que é um Poetry Slam? 

É uma batalha de poesia feita em espaço público, tornou-se um fenômeno internacional, muito presente no Brasil e está ocupando as ruas de várias cidades. O Slam das Gurias Cwb tem como objetivo ser um espaço de resistência e protesto feminino, um meio de dar voz a todas as mulheres através da poesia.

Como funciona?
O Slam das Gurias Cwb acontece através de encontros mensais em que as poetas se inscrevem para declamar poesias autorais seguindo as regras pré estabelecidas. Ao final as poesias declamadas são trocadas por livros e/ou brindes, de acordo com a avaliação do juri composto pelo público presente.

* AS INSCRIÇÕES SÃO FEITAS NA HORA
* A PLATEIA É DE DE TOD@S E O PALCO É DELAS!

Regras:

AS REGRAS DO SLAM.
I. POEMAS
- Os poemas podem ser de qualquer assunto ou tema e em qualquer estilo. Cada poetisa tem que apresentar poemas originais de sua autoria.
- Não é permitido o uso de auxílios visuais ou/e fantasias. A regra sobre auxílios visuais tem o intuito de manter o foco nas palavras (e na performance) e não em objetos.
- Não é permitido o uso de instrumentos musicais, música pré-gravada.
- Sampling: As poetisas podem citar palavras e letras de obras de outros autores.
- Não é permitido a repetição de poemas. Cada poema pode ser usado uma única vez durante as eliminatórias e uma vez na grande final.

II. AS PERFORMANCES
- A regra dos três minutos. Todas as performances não devem ultrapassar o tempo de duração. O tempo começa a ser contado a partir do momento em que o poeta se dirige ao público.

III. AS JUÍZAS
O Slam parte do principio de que todo indivíduo é capaz de emitir uma opinião válida sobre arte. Não necessitando de uma formação acadêmica ou técnica para isso. Assim, as avaliações das poesias serão feitas por quatro juradas voluntárias que irão dar notas de 6 a 10.

Slam das Gurias, o Baile

Quando: sábado (17), das 18 às 23

Onde: Edena Ruh Arte Bar (Rua Trajano Reis, 147, São Francisco)

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba