Restaurantes Universitários da UFPR fecham em julho; veja o calendário

- Atualizado às 19:05
Por - Barulho Curitiba com UFPR
(Foto: (Foto: Nicola Iannuzzi/Sucom-UFPR))

Para usuários do Restaurante Universitário (RU) Central da UFPR, em Curitiba, a semana que inicia nesta segunda-feira (1) é a última de funcionamento da unidade no mês de julho, segundo calendário divulgado já no início de junho. O mesmo ocorre com usuários dos outros RUs de Curitiba a partir do dia 11. Isso porque, excepcionalmente neste ano, os dez RUs terão períodos de fechamento e de baixo funcionamento em julho.

Nove dos restaurantes (Central, Politécnico, Botânico, Agrárias, Jandaia do Sul, Palotina, Pontal do Paraná, Matinhos e Mirassol) ficarão fechados por períodos que vão de 14 a 25 dias. Já o RU de Toledo abrirá apenas no almoço durante 21 dias.

No caso do RU Central, o fechamento ocorrerá entre os dias 8 e 21 de julho. Os outros cinco RUs de Curitiba ficarão fechados de 11 de julho a 4 de agosto.

Em 2018, os RUs da UFPR serviram mais de 2,7 milhões de refeições, segundo o portal Indicadores da UFPR. Cerca de 75% das refeições foram servidas nos restaurantes de Curitiba.

Auxílio

No último dia 25, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) divulgou a lista de alunos de graduação que receberão auxílio-refeição durante o mês de julho. A lista tem 324 estudantes que comprovaram receber auxílios de permanência e dependerem de RUs para se alimentar.

Eles também terão que prestar contas até a primeira semana de agosto, com apresentação de recibos. As regras e a lista dos beneficiados está disponível neste link.

Cortes

Como informado em maio, a suspensão das atividades dos RUs da UFPR durante o recesso de julho foi uma das medidas tomadas pela universidade para o enfrentamento do corte de 30% das suas verbas discricionárias, usadas para manutenção, custeio e investimentos em ensino, pesquisa e extensão.

A instituição esclarece ainda que o conjunto de ações tomadas frente aos cortes tem como principal meta impedir prejuízo aos contratos em andamento nas unidades administrativas e acadêmicas. Por meio deles, são empregados cerca de 1,5 mil trabalhadores terceirizados.

CRONOGRAMA DE FUNCIONAMENTO DOS RUs EM JULHO

Central

Aberto: 1/7 a 7/7
Fechado: 8/7 a 21/7
Aberto: 22/7 em diante

Politécnico, Botânico, Agrárias, Palotina, Jandaia e Rebouças (venda de vouchers)

Aberto: 1/7 a 10/7
Fechado: 11/7 a 4/8
Aberto: 5/8 em diante

Litoral, CEM e Mirassol

Aberto: 1/7 a 19/7
Fechado: 20/7 a 4/8
Aberto: 5/8 em diante

Toledo

Aberto apenas para almoço: 1/7 a 21/7
Aberto: 22/7 em diante

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba