Ranking revela os lugares mais frequentados nas férias em Curitiba

- Atualizado às 18:24
Por - Redação Barulho Curitiba, com assessoria
Museu Oscar Niemeyer.
Museu Oscar Niemeyer. (Foto: Divulgação)

A 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing, realizou um levantamento para conhecer os destinos prediletos dos curitibanos durante as férias. A lista de endereços mais procurados pelos usuários do app é liderada por parques e lugares ao ar livre, e conta, também, com bares e pontos turísticos famosos da capital paranaense.

 

A análise dos dados coletados demonstrou que cinco entre os dez destinos mais procurados no app são espaços ao ar livre: a Praça Rui Barbosa, um dos principais pontos de encontro e partida na cidade, o Largo da Ordem, a Ópera de Arame, o Parque Barigui e o Museu Oscar Niemeyer, ponto de encontro cultural e social da cidade, que promove atrações culturais esporádicas, além de exposições artísticas. O Mercado Municipal, frequentado por amantes da gastronomia, também aparece muito bem posicionado no ranking. 

 

A rota de diversão durante as férias também inclui casas noturnas e bares da capital paranaense. É o caso da tradicional Shed, que ocupa a quarta posição do ranking, seguida pelo Santa Marta Bar, na quinta colocação. O Mercado Sal, vila gastronômica inaugurada em 2018, que reúne mais de 40 bares e restaurantes em um lugar só, aparece em décimo lugar, encerrando o TOP 10.

 

A equipe de Políticas Públicas e Pesquisas da 99 utilizou os dados de corridas da categoria 99Pop (carros particulares) realizadas durante todo o mês de dezembro para o levantamento. Para identificar os endereços mais comuns, foram verificados inicialmente os pontos de maior concentração de corridas. Em cada um destes pontos de maior concentração, verificou-se qual o principal destino colocado no próprio app dos passageiros, chegando a uma lista de nomes de lugares mais visitados. A lista desconsidera terminais rodoviários, aeroportos, hospitais, universidades e shopping centers.

 

Confira abaixo a lista completa:

 

TOP 10 – Férias em Curitiba

 

1º) Praça Rui Barbosa

Foto: Divulgação

 

2º) Largo da Ordem

Foto: Cesar Brustolin/SMCS

 

3º) Mercado Municipal

Foto: Divulgação

 

4º) Shed Bar

Foto: Divulgação

 

5º) Santa Marta Bar

Foto: Divulgação

 

6º) Museu Oscar Niemeyer

Foto: Divulgação

 

7º) Ópera de Arame

Foto: Divulgação

 

8º) VU Bar

Foto: Divulgação

 

9º) Parque Barigui

Foto: Divulgação

 

10º) Mercado Sal

Foto: Divulgação

 

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba