Quer sair bem na foto? Espaços ‘instagramáveis’ viram febre em shoppings de Curitiba

- Atualizado às 22:23
Por - Redação Barulho Curitiba
Cenários para que internautas façam fotos para postar em redes sociais: onipresentes em shoppings
Cenários para que internautas façam fotos para postar em redes sociais: onipresentes em shoppings (Foto: Franklin de Freitas)

Utilizado por mais de 1 bilhão de pessoas, o Instagram é a rede social que mais cresce no mundo. De acordo com estudos do Jefferies Group, a plataforma deve crescer mais de 60% em 2019, gerando um incremento de US$ 5 bilhões nas receitas do conglomerado de Mark Zuckerberg.

No Instagram, “publicar, curtir e seguir” são os verbos de ordem que conduzem o canal, e divulgar fotos que gerem interação é um objetivo comum entre quase todos os usuários. Empresas perceberam a importância desta plataforma, capaz de atrair consumidores e gerar engajamento online. Por outro lado, o visual merchandising é uma prática muito eficiente e que depende de um espaço físico. Unir estas duas estratégias e criar experiências divertidas e interativas são iniciativas vistas pelo mundo afora. A criação de cenários feitos para tirar fotos para as redes sociais virou febre nos Estados Unidos, com exposições “instagramáveis”, como o Ice Cream Museum e o The Color Factory.

Para seguir essa tendência e proporcionar experiências, alguns shoping centers de Curitiba resolveram aderir a moda e criaram cenários para que o usuários façam fotos para serem postadas nas redes sociais. E, não raro, é ver filas nestes espaços de visitantes para tirarem um foto do local. Estão nesta lista o Mueller, Palladium e o Jockey Plaza.

No Palladium Shopping Center de Curitiba, em comemoração aos 11 anos do shopping, nasceu a ideia de criar os cenários para fotos para facilitar a vida de quem gosta das redes sociais. O empreendimento desenvolveu quatro espaços para os clientes compartilharem momentos, com cenários espalhados pelos corredores do shopping. Segundo a gerente de marketing do empreendimento, Cida Oliveira, “todos foram criados para serem interativos e divertidos. Queremos fazer alterações nos cenários regularmente, para que os clientes renovem as fotos e para que seja um local lembrado pela beleza e por proporcionar momentos inesquecíveis”, explica.

Os espaços elaborados, que tem temas como “vivendo nas nuvens”, “arte com tintas”, “patinho na piscina” e “monocromático”, conquistam os clientes, que vêem oportunidades para registrar fotos, gerar likes e, consequentemente, levar uma boa experiência e recordação do estabelecimento. Para criar um cenário “instagramável” é preciso saber sobre as tendências de consumo do seu público e superar as suas expectativas, oferecendo uma vivência única e com engajamento no universo online.
No Jockey Plaza Curitiba, recem inaugurado, também há quatro cenários para quem gosta de fazer fotos para postar nas redes sociais. Durante o último fim de semana, os espaços instagramáveis do empreendimento tinham fila de pessoas interessadas em fazer as fotos nos cenários.

No Mueller, a aposta dos cenários são em imagens paradisíacas da Tailândia, Croácia e Nova Zelândia. O Shopping Mueller oferece aos clientes espaços instagramáveis, ambientes com decorações que remetem aos destinos mais desejados do turismo.
Tanto para os “instagrammers” - aqueles que não resistem em compartilhar um belo clique nas redes sociais – como para os simples amantes de fotos -, a novidade do Mueller proporciona espaços que despertam a vontade de fotografar no local. São ambientes arquitetados para que as imagens fiquem incríveis, com móveis, painéis e objetos para que os clientes interajam com o espaço e publiquem as fotos nas redes sociais.

A estratégia de marketing faz parte da campanha de Dia dos Namorados, que irá sortear três viagens para os destinos paradisíacos. “O shopping criou um ambiente para que os clientes sintam-se confortáveis para tirar fotos, em um local cuja decoração poderá render muitos likes nas redes sociais”, destaca o coordenador de marketing do Mueller, Ciro Gonçalves.

SERVIÇO
Campanha de Dia dos Namorados Shopping Mueller
Local: Avenida Cândido de Abreu, 127 - Centro Cívico
Data: De 30 de maio a 17 de junho de 2019
Telefone: 41 3074-1000
Informações: www.shoppingmueller..com.br
Facebook: www.facebook.com/MuellerCtba
Twitter: twitter.com/muellercwb
Instagram: @muellercwb

Saiba
Campanha de Dia dos Namorados
Neste ano, o Dia dos Namorados no Shopping Mueller irá sortear três viagens para casais, com destinos à Tailândia, Croácia e Nova Zelândia.
A campanha vai até dia 17 de junho e para participar, a cada R$500 em compras no shopping, o cliente pode trocar por um cupom e depositar na urna do destino escolhido. As três urnas, uma para cada viagem, estão localizadas no piso L4, junto com o Lounge de Trocas. O sorteio acontece no dia 18 de junho, às 19h, também no piso L4.

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