PUCPR promove processo seletivo especial para jovens da Vila Torres. Saiba tudo

- Atualizado às 17:06
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo Especial para Jovens da Vila Torres. Com o objetivo de desenvolver uma sociedade mais justa, a iniciativa da área de Identidade da PUCPR proporciona aos jovens moradores da Vila Torres a oportunidade de ingressar no ensino superior com bolsa de estudos integral, além de uma bolsa permanência no valor de R$400,00.

O processo seletivo disponibiliza cinco vagas para cursos de graduação presencial, com início das aulas no primeiro semestre de 2020. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro, pelo site da PUCPR. As provas acontecem no dia 15 de fevereiro.

Para participar, os candidatos precisam ter o Ensino Médio completo, ter até 29 anos de idade, não possuir diploma de curso superior, residir na Vila Torres e ter renda per capita familiar de, no máximo, 1,5 salário mínimo.

Para a responsável pelo projeto, Simone Tavares, a ação contribui para que os jovens transformem o seu futuro e devolvam isso em benefícios para sua comunidade de origem. “Trabalhamos de forma sistêmica, fomentando a cooperação entre a Universidade e seus vizinhos, não fechando os olhos para a realidade e abrindo novos caminhos para quem está próximo da Instituição”, explica.

Além da prova – composta por 20 questões objetivas e uma redação – o jovem ainda passa por uma etapa de entrega de documentação e por uma entrevista. O resultado da primeira etapa será divulgado no site www.identidade.pucpr.br a partir das 14h do dia 19 de fevereiro.

Serviço:
Processo Seletivo Especial para Jovens da Vila Torres
Inscrições: até 13 de fevereiro
Provas: 15 de fevereiro
Inscrição: http://bit.ly/2OpMzcG

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba