Projeto on-line traz Francine Cruz e Willy Bortolini

Francine Cruz
Francine Cruz (Foto: Reprodução)

Francine Cruz e Willy Bortolini são os convidados da oitava edição de ‘Às vezes, aos domingos’, evento on-line que acontece neste domingo (24), a partir das 17 horas, no Instragram @francinecruz18. Os dois escritores vão conversar sobre processo criativo, obras publicadas, incluindo a leitura de textos autorais.

Willy Bortolini afirma que espaços para discutir literatura sempre foram escassos. “Então, ter a oportunidade de trazer ideias, e compartilhar o que pessoal daqui produz, torna-se algo valioso”, diz, acrescentando que oportunidades como ‘Às vezes, aos domingos’ precisam ser exploradas, expandidas e popularizadas cada vez mais.

Já Francine Cruz diz que participar de uma live sobre poesia e prosa é – para uma escritora – uma atitude de extrema importância. “Durante a pandemia, as redes sociais tornaram-se uma maneira segura e eficaz de divulgar a literatura, estar em contato com os leitores e até mesmo de formar novo público leitor”, afirma a autora dos romances ‘Amor, Maybe’ (2011) e ‘A Casa dos Dois Amores’ (2014).

O Paraná e seus autores – Em junho de 2020, Guido Viaro convidou Marcio Renato dos Santos para fazer uma live, o que resultou não apenas em um encontro virtual, mas nesta proposta que uma vez por mês viabiliza um bate-papo com dois autores paranaenses.

Já participaram de “Às vezes, aos domingos” Andréia Carvalho Gavita, Roberto Nicolato, João Lucas Dusi, Carlos Machado, Jô Bibas, Alvaro Posselt, Jaqueline Conte, Jonatan Silva e Otto Leopoldo Winck, entre outros escritores, além dos dois idealizadores e curadores da proposta, Guido Viaro e Marcio Renato dos Santos, no primeiro encontro, em julho. “Às vezes, aos domingos” tem apoio da Soma de Ideias e da Tulipas Negras.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba