Projeto Curitiba Free Walking leva curitibanos e turistas para conhecer a cidade. Saiba detalhes

- Atualizado às 12:10
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

Você conhece o Curitiba Free Walking? É uma caminhada de aproximadamente duas horas para que moradores da cidades e turistas conheçam o Centro Histórico de maneira leve e divertida. O tour acontece todaos os sábados, às 11 horas, inclusive neste sábado (28). 

O ponto de encontro é na escadaria do prédio da Uniiversidade Federal do Paraná (UFPR), na Praça Santos Andrade e o tour passa pela Rua XV de Novembro, Paço Municipal, Rua das Flores, Catedral de Curitiba, Largo da Ordem e Ruínas São Francisco.

O Curitiba Free Walking é uma iniciativa de voluntários inspirada no modelo europeu de "free walking tours", com o objetivo de ampliar o acesso à cultura e história da região e movimentar o centro histórico da cidade. O passeio é gratuito e quem gostar pode contribuir no final com o quanto acha que vale, de acordo com a sua satisfação e o seu bolso.

Não precisa fazer reserva, é só confirmar presença no Facebook. O tour é guiado em português, então para passeios em inglês, espanhol ou italiano, envie um email para confirmar disponibilidade dos voluntários no email: curitibafw@gmail.com.

Acesse o site www.curitibafreewalking.com para mais informações sobre o projeto.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba