Programação do Palco Flutuante na Ópera de Arame abre agosto com Dia do Blues

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná)

O “ano de agosto” mal começou e o projeto Vale da Música, festival permanente de música instrumental apresentado pelo Bradesco e com realização da Futura Fonte em parceria com a DC Set Group, já programou atrações especiais em seu palco Flutuante para aqueles que moram ou estão de passagem por Curitiba.
Além de uma programação extensa, que funciona de terça a domingo das 10h às 18h com a presença de muitos músicos curitibanos, o local oferecerá uma homenagem ao Dia do Blues, comemorado no dia 06 de agosto (sábado), e que trará ao Palco Flutuante o melhor do ritmo  durante todo o final de semana. No dia 5 (sexta-feira), Amanda Ventura Quartet, Beto Blues Trio e Jack Mojo se apresentam. Já no dia do blues, 6 de agosto (sábado), o quarteto Décio Blues Man, o renomado Endrigo Bettega com seu Blues Project e o pessoal do Blues Honey é quem celebra o estilo musical. Para fechar o final de semana, quem passar pelo Vale da Música vai poder conferir apresentações de Beto Blues, Jelly Roll e The Caster’s Blues.

Para os amantes do jazz, duas atrações especiais também estarão presentes. O pessoal do Fortunatos Duo, de Paraty - RJ, se apresenta nos dias 09 (terça-feira) e 10 de agosto (quarta-feira). Outra atração já confirmada são as apresentações do Jazz Merlot às 12h40, nos dias 16 (terça-feira) e 17 de agosto (quarta-feira). As duas atrações prometem trazer um repertório repleto de Jazz.
Ainda durante o mês, o projeto Vale da Música terá um final de semana dedicado às artes, com uma programação especial nos dias 13 e 14 e no final do mês haverá uma celebração ao dia do folclore. Para saber mais informações, basta acompanhar as redes do projeto @festivalvaledamusica.
Valor para entrada no Vale da Música: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita.
Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.
Mais informações sobre as apresentações: @festivalvaledamusica
 
Bradesco e a cultura  
Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. Assim como o Teatro Bradesco, muitas instituições e espaços culturais apoiados pelo banco promoveram ações para que o público possa continuar se entretendo – ainda que virtualmente – durante a pandemia da Covid-19. O banco também lançou o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição, como um vídeo apresentação sobre o Vale da Música, mostrando o dia a dia do projeto até 2020 e as adaptações realizadas no período da pandemia, tudo para que o público possa visitar e desfrutar do local com tranquilidade e segurança. Visite em cultura.bradesco. 
 
Sobre a Futura Fonte
Proponente do Vale da Música, a Futura Fonte é especializada em iniciativas que fazem da cultura um instrumento de formação e valorização do indivíduo. O grupo realiza eventos e também atua de forma constante na promoção de ações de responsabilidade social conectadas à música, como a associação com a ONG internacional Playing For Change. No Parque das Pedreiras é um dos parceiros da DC Set Eventos na realização de eventos culturais no complexo.
 
Sobre a DC Set Group
Fundada em 1979, a DC Set Group reúne empresas e iniciativas ligadas à cultura e esporte em oito verticais de negócio. O grupo atua como um hub de inovação em entretenimento, sendo uma das pioneiras em gestão de talentos, festivais de música e shows internacionais, além da realização de exposições e espetáculos artísticos; palestras e conferências; gestão de espaços; produção de conteúdo e organização de ligas e competições esportivas.



Comentários

© 2018 Barulho Curitiba