Produção de tevê e desenhos japoneses fazem parte do Shinobi

- Atualizado às 23:28
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

Integrantes da série televisiva Contracapa, produzida e ambientada em Curitiba, irão participar da 23.ª edição do Shinobi Spirit, o maior evento da cultura pop no Paraná e que acontece no próximo final de semana na cidade. A obra mostra a história da equipe de jornalistas da Gazeta Brasileira, um tradicional veículo impresso que começa a receber ameaças ao investigar um esquema de corrupção no Brasil. A equipe do Contracapa participa do terceiro dia do evento, domingo (05), às 13h30, com a presença do diretor Guto Pasko, o roteirista Rafael Waltrick e dos atores Tiago Luz e Carolina Fauquemont.

Dirigida por Guto Pasko, a série ganhou espaço na mídia pela atualidade do tema e também pela qualidade do trabalho feito com um orçamento reduzido para uma produção audiovisual. A investigação jornalística de um esquema que envolve pessoas influentes como políticos e empresários ganha contornos de produção cinematográfica e conta com nomes já reconhecidos no cenário artístico paranaense, como Carolina Fauquemont, Helio Barbosa, Tiago Luz, Zeca Cenovicz, Renet Lyon, Mauro Zanatta e Michelle Pucci.

Segundo o empresário Rogério Ramos, idealizador do Shinobi Spirit, uma das propostas do evento é mostrar aos fãs da cultura pop todas as produções relevantes do cenário nacional e internacional. “O mundo geek não vive apenas das histórias dos Vingadores e outros heróis dos quadrinhos. É também um público que valoriza muito as produções locais e por isso a ideia de trazer a equipe do Contracapa para mostrar que as produções locais estão conquistando espaço no cenário nacional”, comenta.

ARTE E TÉCNICAS JAPONESAS

No sábado (04), às 14h45, acontece o painel oficial da Editora JBC, que traz as novidades para o mercado brasileiro na área de mangás, os famosos desenhos em quadrinhos que usam a técnica japonesa de desenho e que nos últimos anos vêm conquistando o público também nas plataformas digitais.

No domingo (05), às 14h15, a Crunchyroll, plataforma streaming de animes e mangás como Naruto Shippuden e Dragon Ball Super, apresenta os lançamentos para a temporada 2019. Entre os destaques deste ano estão The Rising of the Shield Hero que mostra a história do herói Iwatani Naofumi, que chega de um mundo paralelo para se tornar o “herói do escudo” e a segunda temporada de Kakegurui××, uma instituição com um currículo peculiar para pessoas privilegiadas.

PARCERIAS
Realizado na sede do Paraná Clube, na Avenida Presidente Kennedy, o Shinobi Spirit conta com patrocínio da Copel Telecom e parceiros como Escola Octopus, Brothers Informática, Espaço Torres, Prefeitura Municipal de Curitiba, Fundação Cultura de Curitiba e Instituto de Turismo. O evento também abre espaço para expositores de produtos do universo geek.

O Shinobi Spirit será realizado nos dias 03, 04 e 05 de maio na sede do Paraná Clube da Avenida Presidente Kennedy. Os ingressos antecipados estão sendo vendidos no site do Ticket Brasil e custam a partir de R$25. Estudantes, pessoas com deficiência, maiores de 60 anos, doadores de sangue, pessoas em tratamento do câncer e professores da rede estadual de ensino público e particular têm direito à meia-entrada.

HISTÓRIA
O Shinobi Spirit é um evento de cultura pop que acontece semestralmente em Curitiba. Criado em 2009 e estrategicamente planejado para atender a um nicho cultural que vem crescendo juntamente com o evento, tem como objetivo divulgação e popularização da cultura geek na capital paranaense.

SERVIÇO
Shinobi Spirit – 23.ª edição
Data: 3, 4 e 5 de maio de 2019
Horário: Das 11h30 às 20h
Local: Paraná Clube – Avenida Presidente Avenida Kennedy, 2.377 – Guaíra
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/games-animes/6909-shinobispirit-curitiba-pr/
Outras informações: http://www.sscwb.com.br/

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba