Primeiro debate da eleição 2020 para a Reitoria da UFPR acontece nesta sexta

- Atualizado às 22:45
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Franklin de Freitas)

Acontece na próxima sexta-feira (31/07), a partir das 16h30, o primeiro debate entre os candidatos à Reitoria da Universidade Federal do Paraná para o período 2020-2024. O debate será transmitido ao vivo pelos canais da Comissão Paritária de Consulta (CPC) no Youtube e no Facebook. Um dos blocos será destinado a perguntas sorteadas entre as enviadas previamente por docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes, por meio de um formulário on-line que já está disponível.

Serão seis blocos, começando pelo de apresentação, em que cada chapa (candidato a reitor e a vice) terá 10 minutos para falar. No segundo bloco, os candidatos responderão a seis perguntas – duas de cada entidade que compõe a CPC (APUFPR, Sinditest e DCE). Serão as mesmas perguntas para ambas as chapas.

No terceiro bloco, as chapas deverão tratar de três temas previamente definidos pela CPC. Primeiro cada chapa discorrerá sobre o tema e, em seguida, uma chapa pergunta para a outra sobreo mesmo tema.

No quarto bloco, cada chapa poderá fazer duas perguntas à concorrente. O quinto será destinado às perguntas enviadas previamente pela comunidade universitária e sorteadas na hora por um mediador do debate. Por fim, no último bloco, cada chapa terá cinco minutos para as considerações finais.

Por causa da pandemia, o debate não terá plateia e só poderá ser acompanhado pela internet. O professor Ricardo Marcelo Fonseca, candidato à Reitoria pela Chapa 2 – A UFPR de Todos Nós, destaca a importância da participação da comunidade universitária nesse momento fundamental para o exercício da democracia na instituição: “O debate é o momento para conhecer melhor os candidatos, saber que tipo de experiência possuem e que propõem para a UFPR nos próximos anos. É  muito importante que estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos acompanhem e participem da discussão sobre o futuro da nossa universidade”.

Você também poderá acompanhar a cobertura do debate pelo Twitter da Chapa 2 – A UFPR de Todos Nós.  

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba