Poppers, Heróis, Vilões e Bruxos invadem a Marechal Deodoro para o Carnaval Nerd

- Atualizado às 22:45
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

Buscando trazer ao público Nerd/Geek/Otaku/Gamer/Kpopper uma alternativa de carnaval, o empresário Rogerio Ramos idealizou o Carnaval Nerd há 3 anos. A princípio em ambiente fechado ao som de Djs, com desfile cosplay em blocos temáticos, comidas temáticas e estandes o Carnaval Nerd será realizado de uma forma um pouco diferente este ano. Tomando as ruas de Curitiba, o evento será gratuito e em forma de desfile de blocos temáticos, divulgando ainda mais a cultura pop e marcando o começo do calendário de eventos da Capital Geek do Brasil.


“A inserção do Carnaval Nerd na agenda oficial da cidade é uma grande oportunidade de trazer ainda mais turistas para Curitiba. Temos uma agenda diferenciada em comparação a todo o Brasil. O Brasil tem a maior convenção de cultura pop em público do mundo, é inegável a grande oportunidade que Curitiba tem de potencializar esta área pouco trabalhada no país!” diz Rogerio Ramos.


O Carnaval Nerd pretende reunir cerca de cinco mil fãs de HQs, animes, mangás, games, K-pop e cultura pop no geral, no sábado (22/02). A concentração começa às 11 horas na Praça Santos Andrade, passando pela Rua Marechal Deodoro, com previsão de chegada na Praça Zacarias às 14h. As arquibancadas também estarão abertas para quem quiser se divertir apenas acompanhando os blocos.


Os foliões serão divididos em blocos temáticos acompanhados por músicas de personagens. Os temas dos blocos deste Carnaval Nerd são: Star Wars, Harry Potter, Super-Heróis/Vilões, Games, Animes e K-Pop. Basta comparecer de cosplay/fantasia ou com algum acessório do tema de sua preferência para desfilar com o bloco.

Serviço:

Evento: Carnaval Nerd
Data: sábado (22/02)
Horário: das 11h às 14h
Concentração: Praça Santos Andrade
Chegada: Praça Zacarias
Evento Gratuito
Mais informações: https://www.facebook.com/events/937697446624658/

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba