Polêmico grupo de rap Facção Central fará show em Curitiba em fevereiro

- Atualizado às 21:27
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

O grupo de rap Faccão Central volta a Curitiba no dia 9 de fevereiro para show no Hangar. Facção Central é um grupo brasileiro de rap, formado na cidade de São Paulo no ano de 1989. O grupo de rap alcançou enorme repercussão devido ao forte conteúdo de suas letras e até a prisão de seus integrantes após a veiculação do clipe "Isso aqui é uma Guerra". Os ingressos estão à venda no Sympla a R$ 30. 

O grupo tem um estilo musical agressivo, violento, as letras do grupo seguem um violento estilo, entretanto racional. O grupo utiliza a linguagem da periferia (gírias) e a linguagem formal. Também é comum utilizar partes de músicas clássicas para iniciarem sua músicas. A religião se faz presente como mediadora, uma metáfora para a violência da Terra, como em "Hoje Deus Anda de Blindado" (Uma alusão à música de 1996 do grupo Pavilhão 9, "Se Deus Vier, Que Venha Armado").

Em 1999, o grupo lançou o disco ´Versos Sangrentos´, com batidas fortes e letras de protesto, relacionadas aos temas violência, corrupção, fome, violência policial e a ineficácia do governo. Foi alvo de censura, tendo o disco ido à loja com 15 músicas gravadas e um videoclipe da música "Isso aqui é uma Guerra", que foi acusada e censurada por apologia ao crime. O clipe foi ao ar durante seis meses e chegou a passar na MTV, mas logo foi retirado pelo mesmo motivo

O Hangar Bar fica na Alameda Dr. Muricy, 1091, Centro. 

Discografia

Álbuns de estúdio

1995: Juventude de Atitude
1998: Estamos de Luto
1999: Versos Sangrentos
2001: A Marcha Fúnebre Prossegue
2003: Direto do Campo de Extermínio
2006: O Espetáculo do Circo dos Horrores
2015: A Voz do Periférico

Álbuns ao vivo

2005: Facção Central - Ao Vivo
2018: Facção Central no Estúdio Showlivre (Ao Vivo)

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba