Podcast Ilha do Fogo conversa com Kadu Lambach neste domingo

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Beatriz Moiana/Divulgação)


 
O guitarrista Kadu Lambach é o convidado desta semana da segunda temporada do podcast Ilha do Fogo, agora em novo dia e horário.  A gravação ao vivo no Jardim da Galeria 373 é sempre aos domingos, 17h. A segunda temporada do podcast, que começou tratando de literatura, expandiu a abordagem para as áreas da criação musical, do teatro, do audiovisual, das artes plásticas, entre outras frentes de manifestação, além da já costumeira e inevitável inserção da poesia.
"Na primeira, fizemos uma coisa mais segmentada, com poetas falando sobre outros escritores. Agora, abrimos a outras áreas de criação, e com convidados que falarão de suas produções e trajetórias.  Fomos muito bem. A responsabilidade aumentou", diz.  o poeta Amarildo Anzolin, apresentador e idealizador do projeto.  

O livro “Música Urbana: o início de uma legião”, de André Molina, sobre a participação de Lambach no nascimento da banda Legião Urbana, vai conduzir a conversa sobre a caminhada musical de “Eduardo Paraná“,apelido que Lambach ganhou de Renato russo.
Depois do período inicial na Legião, o guitarrista seguiu sua carreira, trabalhando com nomes importantes do jazz, como o norte-americano Stanley Clarke, e da MPB, como Tunai, Baby do Brasil, Belchior, Olívia Hime. Tem três CDS autorais lançados.
Lembrando que o portal Cultura 930 exibe o podcast toda sexta-feira, às 22h, também com posterior hospedagem em seu site. Todos os episódios da primeira temporada podem ser apreciados em: www.cultura930.com.br/ilhadofogo                 

Serviço:
Podcast Ilha do Fogo: dia 07/08 (domingo) às 17h
Galeria 373: Rua Visconde do Rio Branco, 373 – Mercês
Na Rádio Cultura 930, toda sexta-feira às 22h: www.cultura930.com.br/ilhadofogo
 

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba