Ninguém mais ninguém menos que o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, é quem faz a oitava playlist para quarentena do Barulho Curitiba. E ele caprichou no repertório que é bem eclético, com muita MPB, de Chico Buarque a Criolo, rock clássico e música italiana.
"Chamei João, meu filho de 14 anos que está se tornando um músico, para me ajudar nesta playlist. Afinal, eu digo pra todo mundo que o gosto musical dele veio quase todo de mim (momento em que ele discorda e protesta com virulência). Coloquei o nome dele e meu na playlist. Sendo uma lista bem pessoal, separei em três partes: uma com música brasileira, outra com rock e uma última com músicas italianas (influência do período que morei na Itália). Na parte brasileira, com muita MPB, João disse que o Criolo (e até a Cassia Eller) não combinava com o padrão “tiozão” das minhas escolhas. Já na lista do rock ele concordou com aquilo que eu chamei de “clássico” (pra ele, também “tiozão”). Ele não entendeu, porém, porque coloquei o “Cry me a river” – mas insisti na escolha dizendo que Julie London era maravilhosa, com que ele, depois de checar, concordou. Mas quando viu as músicas italianas, ele desistiu e pediu pra tirar seu nome da lista", contou o reitor.
O Barulho Curitiba tem convidado diversas personalidades de Curitiba para apresentarem as suas playlists especiais para essa quarentena, afinal nada melhor que a música para nos ajudar a passar por esse momento delicado
Outras playlists para quarentena
De Cowboy Junkies a Sonny Clark: a playlist do DJ e músico Branco para a quarentena
Paulo Biscaia Filho apresenta playlist com 'rock de monstro' para a quarentena
Playlist de Sergio Medeiros para a quarentena é uma deliciosa 'paella' musical
Biscoito fino de soul e jazz na playlist para quarentena do escritor e músico Luis Pellanda
Playlist de Vlad Urban para a quarentena tem de folk russo a gipsy punk dos EUA
Rodrigo Browne apresenta uma playlist de 'sambas jocosos' para a quarentena
© 2018 Barulho Curitiba