Playlist de Vlad Urban para a quarentena tem de folk russo a gipsy punk dos EUA

- Atualizado às 22:45
Por - Barulho Curitiba
(Foto: Franklin de Freitas)

O relacionamento entre Vlad Urban e a música é antigo. Começou ainda na infância, por influência da família. O pai, o fotógrafo João Urban, e a mãe, Adelaide Fortes, eram fãs da primeira arte. A tia Ana Beatriz Fortes tocava piano e a irmã Dora Urban também se tornou pianista. Vlad já teve várias bandas, entre elas Os Escroques e Os Catalépticos, a banda que alcançou maior êxito dentro do psychobilly nacional e até hoje é citada como referência mundial no estilo.

Vlad também é um dos produtores do festival Psycho Carnival, do mesmo estilo, que acontece em Curitiba há 21 anos, no meio do carnaval. O festival tem trazido para Curitiba bandas de várias partes do Brasil, América do Sul, Europa e Estados Unidos, promovendo um intenso intercâmbio cultural e movimentando o setor hoteleiro e o comércio da cidade. Nesta edição, os shows acontecerão em diversas casas diferentes.

Vlad é o sexto convidado do Barulho Curitiba a presentear os internautas com uma playlist incrível para a quarentena, afinal a música salva. 

"Acabei fazendo uma playlist de coisas que eu tenho escutado últimamente, coisas que eu conheci faz pouco tempo, coisas que eu tenho gostado muito de ouvir como a banda americana Goddamn Gallows, a banda Russa Otava Yo, a banda francesa Motivés, mas também tem alguns clássicos como Ramones e Jimmy Cliff que lançou um album brilhante com o Rancid. Acho que para esses dias de Covid19 a gente se bate entre alegria, tristeza, ansiedade e esperança acho que além de refletir um pouco desses sentimentos essa playlist tenta dialogar com eles e de alguma forma expressar. oa sorte para todos e fique em casa se você puder!", diz Vlad. 

Outras playlists para quarentena

De Cowboy Junkies a Sonny Clark: a playlist do DJ e músico Branco para a quarentena

Paulo Biscaia Filho apresenta playlist com 'rock de monstro' para a quarentena

Playlist de Sergio Medeiros para a quarentena é uma deliciosa 'paella' musical

Playlist do Tusquinha tem curitibanos na Austrália, Boldrin, Bardot, Xuxa com Chico e Jane sem Herondy

Biscoito fino de soul e jazz na playlist para quarentena do escritor e músico Luis Pellanda

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba