Plataforma Árvore promove concurso gratuito de leitura com premiação para estudantes

Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

Estão abertas, até o dia 5 de maio, as inscrições para a Olimpíada Árvore, concurso de leitura promovido pela plataforma de leitura digital. A disputa, que tem como objetivo trabalhar a economia criativa, é gratuita e voltada para alunos do 4º ao 9º ano, do Ensino Fundamental, de escolas públicas e privadas de todo o território nacional. As inscrições devem ser realizadas obrigatoriamente por um gestor da instituição através do site: https://www.arvore.com.br/olimpiada

Cada instituição de ensino pode inscrever até três turmas. Após a confirmação das inscrições, alunos e professores recebem acesso à plataforma digital Árvore Atualidades, onde realizarão leituras e atividades entre os dias 05/05 e 02/06. O concurso procura estimular a autonomia, criatividade e leitura crítica dos estudantes através da tecnologia e da gamificação. Durante quatro semanas os participantes realizarão as dinâmicas, todas elaboradas por uma equipe pedagógica especializada na formação de novos leitores.

Conteúdos trabalhados e premiação
Para celebrar o Ano Internacional da Economia Criativa, serão trabalhados conteúdos sobre empreendedorismo juvenil, profissões do futuro, crises econômicas e educação financeira. Os estudantes serão incentivados a mergulhar na leitura de notícias, entrevistas e conteúdos de atualidades, além de realizar atividades que trabalham a interpretação e compreensão textual. Todas as leituras e atividades geram pontos aos participantes e, ao final do concurso, os alunos ganhadores em cada categoria (4° e 5°ano / 6° e 7° ano / 8° e 9° ano) recebem um tablet como premiação.

Para saber mais e realizar a inscrição, basta acessar o site: https://www.arvore.com.br/olimpiada

Sobre a Árvore
A Árvore é uma plataforma de leitura digital para instituições públicas e privadas, que tem o objetivo de potencializar a educação e formar cada vez mais leitores no Brasil. Conta com mais de 30 mil títulos e conteúdos de atualidades, sendo a maior plataforma de leitura digital para educação básica do país. Com os selos Árvore Livros e Árvore Atualidades, utiliza a gamificação para ampliar a frequência de leitura, unindo aprendizagem e jogos. Com um acervo diversificado e atraente, o ambiente virtual também oferece suporte pedagógico aos educadores, sequências didáticas, atividades, relatórios e trilhas de leitura.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba