Pijamismo: saiba como adaptar a tendência para seu guarda-roupa

- Atualizado às 00:40
Por - Redação Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

A tendência do pijamismo, que vinha ensaiando para ‘sair da cama’ há algumas temporadas, está oficialmente nas ruas neste outono/inverno 2019. Depois dos quimonos e sleep dresses, agora é a vez dos conjuntos de camisa e calças de seda dominarem o streetstyle com muito conforto e sofisticação.

 A atriz e modelo Bruna Marquezine passou pelo redcarpet do último Festival de Cinema de Veneza de pijamas, e outras celebridades como Thassia Naves, Rihanna e Kim Kardashian também são adeptas da tendência. Mas engana-se quem pensa que sair de sleep wear é puro aconchego. A consultora de estilo Michelle Valêncio explica que o truque é caprichar na produção para equilibrar o look.

 “O ideal é optar por conjuntos com tecidos finos, com toque de alfaiataria e estampas gráficas ou florais e contrapor com acessórios statement a fim de transformar o look de dormir em um look casual ou mesmo de festa. Conforme a ocasião, vale compor com óculos de sol, joias, sandálias e bolsas fashionistas, blazer e também não esquecer do make”, ressalta.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba