P&G convida estudantes universitários a participarem do CEO Challenge 2020

- Atualizado às 19:00
Por - Redação Barulho Curitiba com assessoria
(Foto: Divulgação)

Pelo quarto ano consecutivo, a P&G anuncia o CEO Challenge, desafio global voltado para jovens talentos do mundo inteiro. O principal objetivo do projeto é convidar os estudantes a solucionarem um case real de uma de suas marcas. Nesta edição, os participantes resolverão uma estratégia de negócios para a marca Pantene. Os jovens interessados devem inscrever suas equipes e realizar o teste online no site www.pg-ceochallenge.com até o dia 17 de novembro.


Para participarem, as equipes precisam ser compostas por três pessoas, de diferentes áreas de conhecimento. Aquelas que tiverem os melhores resultados na etapa online participarão da final local no dia 13 de dezembro, no escritório da companhia em São Paulo. O vencedor defenderá o Brasil na final regional que ocorrerá em Bogotá, Colômbia, em março. Nessa etapa, a equipe enfrentará jovens de outros oito países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Peru, Venezuela e México.


A final global do P&G CEO Challenge será realizada no México, em junho de 2020. Nesta fase, as melhores equipes das regiões da América do Norte, Ásia-Pacífico, América Latina, China, Europa e IMEA (Índia, Oriente Médio e África) disputarão o prêmio e terão que apresentar suas soluções e estratégias ao CEO da P&G, David Taylor. O grupo vencedor ganhará a oportunidade de participar do Signal, maior evento de inovação da P&G no mundo, realizado nos Estados Unidos, em Cincinnati.


"Na P&G nós estamos comprometidos com as novas gerações e acreditamos que o P&G CEO Challenge é uma excelente oportunidade para os alunos demonstrarem as habilidades e os conhecimentos adquiridos durante suas fases acadêmicas. Encarar uma situação real de uma multinacional como a P&G é uma grande experiência e os ajudará em seus desenvolvimentos profissionais", diz David Taylor, CEO da P&G.


Em 2019, 496 equipes latino-americanas se inscreveram no projeto e foram mais de 30.000 estudantes de todo o mundo. Esse número deve aumentar para a edição de 2020. Vindos da Venezuela, María Valentina Weill, Valeria Zamora, Sophia Santi e David Matheus foram os vencedores participaram do Signal, onde conheceram David Taylor.


"Definitivamente, recomendo a todos que participem. O Desafio CEO da P&G me deu uma nova perspectiva de negócios e me tornou muito mais consciente dos desafios que as empresas enfrentam e das ferramentas que eles têm para resolvê-los. No geral, superou todas as minhas expectativas, foi uma grande experiência cultural, de aprendizado e de networking. As únicas oportunidades desperdiçadas são aquelas que não aproveitamos, portanto não perca essa", explica David Matheus, participante e vencedor da edição de 2019.


O Desafio CEO da P&G, além de oferecer aos jovens a oportunidade de demonstrar inteligência fora da sala de aula em escala global, oferece aos participantes uma experiência na qual conviverão com estudantes de todo o mundo, bem como com líderes da P&G, o que é uma grande oportunidade de networking.


Para mais informações acesse: www.pg-ceochallenge.com.


Sobre a P&G


A P&G atende quase 5 bilhões de pessoas ao redor do mundo com suas marcas. A empresa conta com um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de alta qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Aussie®, ClearBlue®, Downy®, Gillette®, Gillete Venus®, Head&Shoulders®, Metamucil®, Old Spice®, Oral-B®, Pampers®, Pantene® e Vick®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse http://br.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas, ou acesse http://www.pgcareers.com para conferir nossas vagas em aberto.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba