Paulo Biscaia Filho apresenta playlist com 'rock de monstro' para a quarentena

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação)

O Barulho Curitiba convida várias personalidades da cultura e da noite curitibana para apresentarem as suas playlists especiais para essa quarentena, afinal nada melhor que a música para nos ajudar a passar por esse momento delicado. O segundo convidado é o cineasta, diretor de teatro, ator, Paulo Biscaia Flho. Ele traz a deliciosa playlist "Isolation Monster Party" com o melhor do rock de monstro.

Biscaia é formado em artes cênicas pela PUC-PR, com mestrado em artes pela Royal Holloway University de Londres. Está por trás da produtora de teatro e cinema Vigor Mortis, que se propõe a ser uma versão brasileira do teatro francês Grand Guignol, com temas ligados ao horror e violência gráfica. Estreou no cinema dirigindo a versão de uma de suas peças mais conhecidas, Morgue Story – Sangue, baiacu e quadrinhos (2009). Seu filme seguinte foi Nevermore, uma coletânea de curtas dedicados à obra de Edgar Allan Poe em 2011. E em 2019, ele fez o filme Histórias Estranhas.

Abaixo uma pequena explicação sobre as escolhas de Biscaia por ele mesmo:

"A playlist Isolation Monster Party é uma compilação do melhor do rock de monstro. Canções clássicas de Halloween como “Frenzy”do mestre Screamin Jay Hawkins se misturam com o horror surf dos russos do Messer Chups. Essas músicas são uma seleção de hits e pérolas escondidas é feita pra quem gosta de histórias de horror mas principalmente pra quem quer dar uma sacolejada no esqueleto dançando como se não houvesse amanhã!

Quer falar mais de coisas divertidas de horror? Beleza! Tem dois podcasts incríveis também no Spotify: A Hora do Espanto dá dicas de filmes de horror de ontem hoje e amanhã. O Corvo de Curitiba traz este ser crocitante que vos escreve narrando histórias e poemas de Edgar Allan Poe e outros da mesma laia. Combata monstros microscópicos e gigantes com essa programação"

Outras playlists para quarentena já publicadas

De Cowboy Junkies a Sonny Clark: a playlist do DJ e músico Branco para a quarentena

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba