Para ouvir: Podcast do Cine Passeio de Curitiba faz giro pelo mundo do cinema

Por - SMCS
(Foto: Cido Marques/FCC)

Rumo à terceira temporada, o podcast Passeio acumula um elenco de entrevistas com artistas e profissionais do cinema nacional. Em quase dois anos de produção, o programa elaborado pela equipe do Cine Passeio de Curitiba que conversa sobre cinema já recebeu Lázaro Ramos, Fabíula Nascimento, Aly Muritiba, Mayana Neiva, Daniel Filho e o crítico Pablo Villaça só para citar alguns dos entrevistados até agora.

Todos os 28 programas do podcast Passeio, produzidos desde maio de 2020, estão disponíveis diretamente no site do Cine Passeio ou nos tocadores Deezer e Spotfy.

Criado no contexto do fechamento das salas físicas por conta da pandemia da covid-19, a ideia do podcast surgiu naturalmente, conta Marden Machado, curador e apresentador do programa.

“O podcast surgiu para funcionar como um veículo de interação com nosso público, ao abordar sempre temas ligados ao mundo do cinema”, comenta Marden Machado, um dos apresentadores do podcast Passeio.

Os programas mediados pelos curadores do Cine Passeio misturam entrevista e conversa, com os convidados respondendo sobre suas áreas de atuação e especialidades.

Enquanto Pablo Villaça comenta sobre sua trajetória como crítico de cinema e um pouco sobre a sua obsessão com O Poderoso Chefão (1972), Lázaro Ramos fala sobre sua carreira de ator, seus projetos futuros e o seu livro autobiográfico Na Minha Pele, por exemplo.

A segunda temporada, lançada em março de 2021, não mudou o formato do programa, mas os apresentadores, conta Marden, se permitiram não controlar tanto o tempo das conversas, o que resultou em episódios mais longos, chegando até a uma hora de duração. “Às vezes, como em toda boa conversa, ela está tão boa que não dá vontade de parar”, diz.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba