Palhaços e palhaças se enfrentam em competição no formato de Copa do Mundo. Veja onde assistir

Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

Durante os dias de fevereiro e março a COPA PAVÊ estará nos gramados da internet para realizar sua 2ª edição. Realizada com o apoio do programa de incentivo à cultura da Fundação Cultural de Curitiba e do Ministério do Turismo através da Lei Aldir Blanc, ela volta e com muitas novidades.

A COPA PAVÊ é uma competição online de improvisação de palhaças e palhaços. Uma competição diferente de tudo que já se viu, onde o foco é se divertir e improvisar. É mais que uma competição, é um encontro de palhaças e palhaços de diferentes linguagens, lugares e atuações. Mais do que vencer, o propósito é resgatar o prazer de se se relacionar e se divertir com outro. As disputas são um pretexto para o artista criar, apresentar e se relacionar. O espetáculo se apresenta no encontro entre os palhaços e o quê é possível criar e improvisar, abrindo as janelas virtuais e apresentando suas casas como o picadeiro.

A COPA PAVÊ apresenta ao público a diversidade das linguagens e dos tipos de atuação da palhaçaria, e propõe um intercâmbio entre os artistas que atuam nesse segmento, além de contribuir com uma programação de qualidade para toda a família, na segurança de seu lar.

As apresentações são exibidas ao vivo e gratuitas no canal do youtube da COPA PAVÊ, sempre as 20h30.

E abrilhantando ainda mais a competição temos como mestres de cerimônia os palhaços Alípio (Rafael Barreiros) e Fowolski (Rodrigo Fowolski) conduzindo os jogos e desafios com muita diversão e maestria.

NOVIDADES DA 2ª EDIÇÃO

A primeira novidade dessa edição foi o chamamento convocando palhaços e palhaças de todo o Brasil para participar. E as inscrições chegaram de todos os cantos, representando 04 regiões do Brasil, 07 estados e mais o Distrito Federal e 18 cidades.

Do total dos inscritos foram selecionados 50 artistas que passaram por uma fase eliminatória, outra novidade dessa edição, com a presença de convidados que juntamente com o voto do público escolheram 32 participantes para seguir na competição, que inicia na próxima semana, com a Fase de Grupos.

A COPA PAVÊ teve a honra e o privilégio de receber, para compor a bancada de jurados na fase Eliminatória, artistas e personalidades com grande importância no cenário nacional. São eles:
- Nany People – atriz, humorista, comentarista, apresentadora, já participou de reality show, já foi jurada em programas de calouros, e dona dos leques mais desejados do universo;
- Cadu Scheffer - ator, diretor e fundador do grupo Tesão Piá;
- Rogerio Galindo – jornalista e um dos fundadores do jornal Plural;
- Dalvinha Brandão - drag Queen curitibana e comediante, com um canal no youtube, onde mantém uma programação variada de vídeos de humor;
- O Bêbado – que normalmente é chamado apenas de Bêbado, uma criação do ator e humorista Fabio Silvestre;
- Zulmira - uma nordestina arretada, quarentona, solteira (acha importante fala isso) e trabalha como faxineira. Uma criação da atriz Karin Pichelli).

A COMPETIÇÃO

Na próxima semana iniciam os jogos da Fase de Grupos, onde começam 32 palhaços e palhaças divididos em 08 grupos, e que apenas 16 irão seguir para as Oitavas de Final.

A cada rodada novos desafios são apresentados aos candidatos, onde alguns participantes deixam a competição, e outros seguem rumo a grande final no dia 22 de março, onde 04 finalistas disputarão a tão aclamada e saborosa Taça Pavê e uma premiação em dinheiro.

A cada rodada contaremos com a presença de ilustres jurados, que diretamente de suas casas, irão avaliar as performances dos candidatos, atribuindo notas pra o desempenho de cada um.

As notas dos jurados são somadas a média da votação do público e ao final de cada noite, conheceremos os artistas que seguem para a próxima fase da competição.

OS JURADOS

Para a 2ª edição da COPA PAVÊ a bancada de jurados de cada rodada será formada por um personagem, um artista com atuação no humor ou personalidade da TV e internet e um júri técnico.

A cada noite novos jurados trazem suas análises e suas percepções sobre as cenas improvisadas e apresentadas pelos palhaços e palhaças.
Quer saber quem são? Eu te conto, mas não espalha, hein!

Para a 2ª edição da Copa Pavê teremos a presença de: Warley Santana (ator, humorista e ventríloquo), Joel Vieira (Porta dos Fundos), Angelica Martins (Colunista Universa – UOL e ex-BBB), Renata Gaspar (atriz e humorista), Fabio Lins (ator, humorista e apresentador do Prêmio Multishow de humor), Ricardo Thomé (artista circense e jurado no Freestyle da convenção Brasileira de malabarismo e circo), Jefferson Schoreder (ator, dublador e humorista) e alguns convidados especiais, além de personagens dos mais variados estilos, que com certeza vão te encantar.

TABELA DAS APRESETAÇÕES DA 2ª edição da COPA PAVÊ

FASE

DIA

HORARIO

Fase de Grupo 1

22/02 – segunda-feira

20h30

Fase de Grupo 2

23/02 – terça-feira

20h30

Fase de Grupo 3

24/02 – quarta-feira

20h30

Fase de Grupo 4

25/02 – quinta-feira

20h30

Oitavas de Final 1

08/03 – segunda-feira

20h30

Oitavas de Final 2

10/03 – quarta-feira

20h30

Semi Final

15/03 – segunda-feira

20h30

Final

22/03 – segunda-feira

20h30

ONDE ASSISTIR
Para acompanhar as apresentações gratuitas e no aconchego do seu lar, basta se inscrever no canal – assista.copapave.com.br – e aproveitar e se divertir com toda a família.

Acompanhe as redes sociais da COPA PAVÊ (@copa_pave) para saber as novidades da competição e algumas surpresas que estamos preparando pra você.


VÍDEOS DE DIVULGAÇÃO

- O que é a Copa Pavê – https://www.youtube.com/watch?v=iqR0tbyoZMs
Palhaço Alípio conta o que é a competição Copa Pavê.

- Copa Pavê – convite para assistir - https://www.youtube.com/watch?v=OSaqJGnE9oo
Palhaço Alípio convidando para assistir as rodadas da 2ª edição da Copa Pavê

- A Copa Pavê é cena? - https://www.youtube.com/watch?v=Yj6NSKzOh-0
Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba