Palco Local abre inscrições para uma coletânea de artistas autorais independentes

Por - Da Redação Bem Paraná com assessoria
(Foto: Reprodução)

O Palco Local abriu inscrições para seleção de dez artistas autorais para participar da sua 1ª Coletânea. Com o título “Palco Local em Volume Máximo”, a coletânea proporcionará aos artistas, bandas e grupos independentes de todo território brasileiro a publicação de seus trabalhos, mixados e masterizados, pelo selo Fayette Records (Estados Unidos) e distribuído em plataformas digitais sem nenhum custo.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 30 de abril de 2021. O lançamento do álbum em todas as plataformas digitais está previsto para ocorrer no dia 15 de junho de 2021. As regras para participar estão disponibilizadas no site do Palco Local (acesse o link www.palcolocal.com.br/palcolocalapresenta/).

Os dez artistas serão escolhidos por meio de votação pública e seleção de uma curadoria formada por músicos, produtores e jornalistas. Cinco serão escolhidos pela curadoria e cinco serão escolhidos por meio de votação pública.

Participarão da curadoria: Luciano Cardoso (Músico e Produtor Musical na Fayette Records) Ronaldo Passos (Guitarrista da banda Inocentes), José Carlos de Souza (Apresentador do programa Toda Música que nos Consome – Radio Ativus), Degas (Baixista da banda Vzyadoq Moe, The Low Key Hackers e Deharu) e Marcos Anubis (Site CWB Live).

Os artistas escolhidos, tanto por votação pública quanto por seleção da curadoria, terão até o dia 15 de maio de 2021 para apresentar seu trabalho pronto para publicação ou as trilhas gravadas para que recebam produção com mixagem e masterização da Fayette Records.

“Nosso principal objetivo com essa ação é dar visibilidade para artistas com potencial e que não tem a oportunidade de divulgar seu trabalho para um grande público. Sabemos que existem muitos artistas nessa situação e queremos ajudar”, comenta Roberto Germano Prussek, colaborador do Palco Local e um dos organizadores do projeto.
Essa ação é o resultado de uma parceria firmada entre o selo norte-americano Fayette Records e o Palco Local, mas também celebra os 30 anos da Clave de Som.

“Aceitamos prontamente o convite dos organizadores desse projeto. Entendemos que é uma forma de retribuirmos, mesmo que de forma singela, toda a parceria que temos com os músicos nessas últimas 3 décadas. Não existiríamos sem eles”, declarou Lasier Laube, sócio-proprietário da Clave de Som Assistência Técnica.

Acesse www.palcolocal.com.br/palcolocalapresenta/, preencha o formulário de inscrição e envie o seu trabalho autoral até o dia 15 de maio de 2021.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba