Orquestra toca Metallica em homenagem a Curitiba

Orquestra Sinfônica
Orquestra Sinfônica (Foto: Divulgação)

Em homenagem a Curitiba, a Orquestra Petrobras Sinfônica promete um concerto à altura, com violinos elétricos tomando os espaços das guitarras. Hoje, às 20h, na abertura da Turnê Online 2021, será transmitido para todo o Brasil o concerto “Black Album Sinfônico”, disco de maior sucesso na trajetória da banda norte-americana Metallica, com arranjos inéditos de Ricardo Candido e regência de Felipe Prazeres. A apresentação gratuita será no canal de YouTube https://www.youtube.com/c/OPESinfonica. Antes do concerto, às 19h30, haverá um bate-papo online, também no canal de YouTube, com o baixista da banda Blindagem Paulo Juk, e o percussionista curitibano da Petrobras Sinfônica, Lino Hoffmann. No mesmo dia, às 11h da manhã, acontece a apresentação do Concerto Infantil BeBeethoven.

“Levaremos nosso celebrado concerto do “Black Album Sinfônico”, do Metallica, homenageando essa cidade que tem uma forte ligação com o rock e certamente vai ser um sucesso. E nós da orquestra, também adoramos tocar rock’” adianta Felipe Prazeres, spalla da Orquestra Petrobras Sinfônica. No repertório, 50 músicos irão interpretar o disco, que vendeu mais de 40 milhões de cópias, na íntegra. Entre os sucessos estão ‘The Unforgiven’, ‘Enter Sandman’ e ‘Nothing Else Matters’.

Por conta da pandemia do coronavírus, a Orquestra Petrobras Sinfônica realiza sua turnê de forma online, dedicando um dia para cada cidade que faria parte de seu roteiro presencial, mas que poderá ser acessado por todo o Brasil.

SERVIÇO
Programação - Turnê Virtual Petrobras Sinfônica 2021 - Curitiba – PR
22/07 – Quinta-feira
11h - BeBeethoven: Concertos Infantis 1
19h30 - Bate-papo: Lino Hoffmann e Paulo Juk
20h - Show: Black Album Sinfônico

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba