Open House do Centro Ásia terá K-Pop, Tai-Chi-Chuan, jogos e palestras sobre ideogramas chineses. Veja programação

- Atualizado às 19:10
Por - Redação Barulho Curitiba
(Foto: Facebook)

Na tarde do próximo sábado (dia 27), o Centro Ásia promove seu “OH” (Open House), com aulas e atividades abertas e gratuitas para a comunidade. A ideia, explica a diretora do Centro Ásia, Lina Saheki, é apresentar vários elementos das culturas do Japão, China e Coreia. “São várias atividades que englobam desde jogos até atividades físicas tradicionais, passando pelos idiomas e por outros aspectos antigos e modernos das culturas dos três países. Queremos que as pessoas conheçam, tirem dúvidas e, principalmente, que se divirtam e apaixonem pela Ásia!”

Programação – As atividades estão divididas em três blocos temáticos, de Aulas Abertas, Palestras e Workshops. Das 14h às 14h45, nos diferentes espaços do Centro Ásia, acontecem simultaneamente as aulas abertas de Mandarim, Japonês, Mangá e K-Pop (dança moderna coreana), e das 15h às 15h45 acontece a aula aberta de Tai-Chi-Chuan.


Das 14h às 14h30 será realizada a palestra sobre o Programa de Intercâmbio no Japão e, das 14h30 às 15h15, a palestra sobre o Programa de Intercâmbio na Coreia. Essas palestras são promovidas pela Exchange Travel Company (ETC), parceira do Centro Ásia. Das 15h30 às 16h30, será realizada a palestra “A Origem dos Ideogramas”.


Jogos e brinquedos do Extremo Oriente são o destaque dos Workshops. Das 14h às 14h45 acontece o workshop de origami (dobraduras tradicionais do Japão). Das 14h às 15h30, o workshop de Xadrez Chinês (Xiang Qi) e, das 15h30 às 17h, o workshop de Go, jogo de tabuleiro tradicional do Japão. “Tanto o xadrez chinês quanto o Go são jogos muito antigos, disputados por sábios, comerciantes, soldados e reis. Eles envolvem raciocínio e estratégia”, explica Lina. Esses jogos, aliás, foram um sucesso nas edições anteriores do Open House do Centro Ásia. “Muitas das crianças e adultos que conheceram e aprenderam as primeiras regras viraram fãs dos jogos”, conta.


O Centro Ásia fica na Rua Marechal Deodoro, 1418, no Centro, próximo à esquina com a Rua Ubaldino do Amaral. Informações em www.centroasia.com.br e em 3022-3477.

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba