O corpo na linha de borda inaugura exposição no MuMA

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Divulgação )

O corpo na linha de borda inaugura exposição dia 04 de dezembro, sábado, no Museu Municipal de Arte - MuMA. A ação começou antes da abertura, em que o público presenciou em tempo real a elaboração das obras. O resultado deste trabalho poderá ser visto presencialmente no museu até dia 22 de fevereiro de 2022. Cada artista exibirá uma obra de sua autoria, que terá um QR code (código virtual), em que o público poderá, por meio do se celular, assistir vídeos que relatam conceitos das obras e de seus processos.

O coletivo é composto por Ana Beatriz Artigas, Bernadete Amorim, Claudia Lara, Efigênia Rolim, Giovana Casagrande, Gustavo Caboco, Leila Alberti, Luan Valloto, Luciá Consalter, Marília Diaz, Rafael Codognoto e Verônica Filipak.

De acordo com o grupo, produzir obras dentro do espaço expositivo e vivenciar a experiência artística em convivência com os outros artistas e com público amplifica a compreensão do processo criativo e contribui para a completude da comunicação em arte. Outro diferencial do projeto é que todos os artistas envolvidos são co-curadores, em parceria com a curadora principal Leila Alberti, pensado de forma coletiva e imersiva, sempre com abertura e participação das pessoas em todos os processos que levam à realização de uma exposição: desde a ação processual, feitura, e finalmente o resultado dentro de uma instituição.

“Iniciamos a preparação para este momento, que guarda algo de experiencial e de imprevisível, por meio de encontros sistemáticos, porém orgânicos por um longo período. Também adotamos uma metodologia comum entre artistas, o caderno de artista, alfarrábios de notas individuais, porém desta vez, de alguma forma orquestrados num sistema de comunicação e trocas que combinamos entre nós. Estamos e estaremos em exercício de observação, pesquisa, ação e trocas. Vivemos um momento tão intenso de reformulação: repensar, reavaliar, reimaginar, refletir sobre o que tem funcionado e o que não. Acreditamos que os processos em arte, e em outras áreas, nos proporcionam novos e positivos fluxos em nossa evolução humana”, ressalta a curadora Leila Alberti.

Outras ações serão realizadas pelo coletivo ao longo de período expositivo e a divulgação será feita pela assessoria de imprensa, pelos canais do museu e pelas redes sociais, nas plataformas: Facebook: https://www.facebook.com/ocorponalinhadeborda e Instagram: @ocorponalinhadeborda

Crédito das fotos: Divulgação.

Serviço:

O corpo na linha de borda

Data de abertura da exposição:

04 de dezembro de 2021, sábado

Até 22 de fevereiro de 2022

Local: Museu Municipal de Arte (MuMA)

Horário de funcionamento: 10h às 19h (3ª feira a domingo)

Endereço: Av. República Argentina, 3430, Terminal do Portão - Portão

Contato: (41) 3329-2801

Entrada gratuita

portaocultural@fcc.curitiba.pr.gov.br

Redes sociais:

Facebook: facebook.com/ocorponalinhadeborda

Instagram: @ocorponalinhadeborda

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba