Novos Baianos prestam homenagem a Moraes Moreira em live neste sábado

Por - Barulho Curitiba
(Foto: Mila Maluhy)

Os Novos Baianos, um dos maiores ícones da MPB, vão realizar sua primeira live neste sábado, 8 de agosto. Na formação atual, composta por Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Galvão, o grupo - que faz parte do time de artistas da Som Livre - se reúne no Rio de Janeiro e, como não poderia deixar de ser, presta homenagem ao músico Moraes Moreira, integrante-fundador do conjunto, morto em abril. 

Este é o primeiro encontro dos artistas no palco após o falecimento de Moraes, uma vez que sua última apresentação aconteceu em fevereiro deste ano, em Recife/PE. No repertório são esperadas canções clássicas como "Swing do Campo Grande", "Acabou Chorare", "Preta Pretinha" e "Mistério do Planeta", entre muitas outras que prometem emocionar o público.

"Finalmente a live dos Novos Baianos! E dessa vez com a nossa homenagem mais que especial para nosso amado irmão Moraes Moreira, o Moreirinha, que nos deixa com muitas saudades. Moraes, com sua batida no violão, inconfundível, nos presenteou com canções belíssimas. São tantas lembranças e tantas histórias lindas. Moraes sempre estará presente em todos os shows e em nossas vidas. Ele vive e está em cada acorde", declara Baby.
A transmissão ao vivo, que faz parte do projeto "Devassa Tropical Ao Vivo", conta com o patrocínio da cervejaria e será transmitida por meio de seu canal no YouTube, a partir das 17h30. A locação escolhida para a ocasião foi a Villa Riso, no bairro de São Conrado, em um cenário natural que remete ao sítio onde o grupo viveu em comunidade, na década de 70.

"A semente que plantamos como Novos Baianos brotou e deu frutos. Já somos planta e viramos uma floresta que recupera o oxigênio da música brasileira. Uma ‘Floresta Tropical’. Convidamos todos a viverem essa atmosfera de Novos Baianos e respirar esse ‘oxigênio’! Vamos fazer essa festa linda, cheia de vigor, brasilidade e muito som acontecer na sua casa. Preparem-se para se emocionar, cantar, dançar e celebrar", finaliza a artista, reforçando o convite para a live.

Serviço:

Live Novos Baianos - Devassa Tropical Ao Vivo
Data: 8 de agosto (sábado)
Hora: 17h30
Transmissão: canal da cervejaria Devassa no YouTube


Sobre a Som Livre
De 1969 para cá o mercado fonográfico mudou, assim como a forma de se consumir música. Hoje, 50 anos depois de sua criação, a Som Livre é muito mais do que uma gravadora, é o espelho musical do país. Uma empresa 100% nacional voltada para a música, seja qual for a sua plataforma e que reflete, através de seus lançamentos, o gosto e o hábito de consumo do brasileiro.

A Som Livre possui diversas frentes de negócios: venda física, digital, shows, licenciamento e editora. Em seu time são mais de 100 artistas e sua editora é uma das mais importantes do país, representando os direitos de compositores nacionais e internacionais. Na linha de shows, a empresa aposta em festivais de música, que acontecem por todo o país, com as marcas Festeja, Viva Mais Música e Arena Pop.

somlivre.com
facebook.com/somlivre
instagram.com/somlivre
twitter.com/somlivre



Assessoria de comunicação Som Livre - InPress Porter Novelli
Luana Barreto - luana.barreto@inpresspni.com.br - (21) 3723-8115
Rebecca Nery - rebecca.nery@inpresspni.com.br - (21) 3723-1638
Roberta Gelio - roberta.gelio@inpresspni.com.br - (21) 3723-8102

Comentários

© 2018 Barulho Curitiba